domingo, 6 de novembro de 2011

A Revolução Virtual dos militantes Ideologicos. : Fisiologia FORA!

Olerino de Jesus Já manifestei nesta lista a tempos atrás que entendo ser a melhor candidatura a PMV em 2012 a Marineli, secretaria de Gestão Estratégica do Governo Coser. Fiz isso na simples intenção de provocar o debate a partir de minha crença. Ninguém se sentiu provocado, pois hoje estamos debatendo PH ou Iriny. Sem nenhum demérito a companheira Iriny, mais não deveríamos iniciar este debate por nome doméstico?

E em não fazendo assim permitimos o entendimento que não preparamos ninguém para esta tarefa e que o PT ficou na dependencia de apenas um de seus militantes conjecturar a respeito?

Nos queixamos da democracia interna mais não nos colocamos para pensar "o depois" e quando alguém faz isso dizemos que não concordamos por que o debate não foi socializado com todos.

Ficamos a reboque da conjuntura e reagimos a ela, se alguns de nós se antecipam a ela são criticados por nós.

O cenário para sucessão municipal de 2012 está posto, as forças estão se movimentando cada um ao seu modo mais ou menos exposto.

A executiva da CUT-ES conversou hoje com Iriny sobre a sucessão em Vitória em 2012.

Sai da conversa com um forte sentimento de que o PT precisa neste momento afirmar suas candidaturas a Prefeito em todos os municipios onde as condições politicas são favoráveis a começar pelos municipios administrados hoje pelo PT e a partir dai encarar o debate com tranquilidade sem receio do que vier nem achando que PH tenha super poderes em relação aos eleitores capixaba, muito embora sua densidade eleitoral emblemática não possa ser ingnorada.

Iriny diz estar receiosa do que sairá na imprensa neste domingo de uma entrevista de Coser, ela acha que não será coisa boa. Ela foi perguntado pelo jornalista de sua opinião e respondeu que não leu e que se manifestará a respeito depois de ler.

Iriny fala que o PT de Vitória tem dado todo apoio a sua pré candidatura masi que é preciso que se faça mais e que sua exposição é a exposição de uma ministra de Dilma e portanto a exposição do PT.

Informei nesta conversa a poisição da II Conferencia Estadual da AS de candidatura própria e do entendimento que a candidatura da iriny deve ser fortalecida no debate interno do PT.

o PT em 2008 fez aliança de "raposa com galinha" e o resultado mostrou que nós fomos as galinhas. Em 2012 há um forte sentimento de não recuar na construção do projeto partidário, pois está em jogo a sucessão de Dilma e os atuais aliados PMDB e PSB organizam seus espaços nesta disputa em muitas situações tentando diminuir o tamanho do PT.

O PT deve disputar 2012 como quem disputa a sucessão de Dilma em 2018. Ou se pensa os próximos passos ou fica reclamando de ter que andar nas pegadas dos que pensaram.

Aguiberto O Lima - Executiva da CUT

Paulo Batista Gomes Gomes Sei não, devo ser meio doido, mas a coisa mais radical que se pode ter parâmetro, é o Toninho, não, não é o malvadeza, é o Italiano, camaradas, sejamos sérios, quando foi que alguém da Articulação pensou ou defendeu uma tese de enfrentamento, lembro de um papo com o RM, pô camarada, dizia ele, passa pela opinião da igreja e isso limita. Vamos la, o "PT" concretamente sofre do mal da falta de quadros. E mais, não tem proposta concreta, ao menos do ponto de vista da classe operaria e criticar o PT, não significa não ser de esquerda, alias, o que é ser de esquerda, quem é a esquerda, quando, onde?
Paulo Batista Gomes Gomes Permanecemos como diria o Brizola, que não era Gramsciliano, na guerra de posição, pô, a mais de vinte anos estamos acumulando força,
Paulo Batista Gomes Gomes Ta na hora da guerra de movimento, chama o seu Lapinha do moro do São Bendito, Chama o Ademir Vicente do bairro da penha, que coisa, a pequena-burguesia ainda não se convenceu que não fez a a revolução, com a eleição do Lulinha, lembre da tese que baniu do PT o grupo dos 113, FICOU NEM A TURMA DA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO.
Paulo Batista Gomes Gomes A CUT esta a reboque do Zé, alias são dois, Zé Dirceu e Zé Sarnei.
Paulo Batista Gomes Gomes Rapaz to falando papagaios, minha nossa,mas tem jeito. é so falar a verdade e os serios se manifestaram.
Fernanda Tardin Epa.... QUE É ISSO COMPANHEIRO? Se nunca antes tivemos consenso em plenárias, agora quebrmos o gelo ( e nem balançamos AINDA o coqueiro) : COSER FORA. Secretaria de coser então nem pensar. Sei não mas... tô sentindo cheiro de golpe no ar... Fala sério Olerino de Jesus . Vc. não sabia que a CUT nao é mais aquela ? CUT, COSER... quase tudo farinha do mesmo BARCO. Nós vamos a luta, com o sem Iriny Lopes, que nao nasceu aí, mas é CAPIXABISSIMA. E se não tiver outros nomes, construiremos um novo, pois que eu saiba ( e vi criarem o PT na minha casa tb.) Nunca fomos de depender de nome e sim de apresentar proposta. E faremos
Fernanda Tardin Paulo. tem graça, né??? eita OSSO DURO de roer. elles nao querem largar de jeito nenhummmmm mas vao ter que largar . Putz avisa lá: Noa CHAFURDAREMOS na LAMA DELLES e nem com ELES.
Fernanda Tardin apoiada? Rsrsr
Paulo Batista Gomes Gomes Rapaz, e tu não sabe que a democracia grega é escravocrata,
que golpe que nada, é acordo entre as partes antagônicas, eles vão dividir entre si, o que é do povo, como sempre foi! Vem Phd, para a Prefeitura e garante a recomposição das casas de Brasilia, a questão são os royalteis, bora? cadê o coqueiro, tu acha que o filho de Mariazinha é menino?
Fernanda Tardin dança funk na casa dos Coimbra.. Tudo junto e misturado e gritando " tá dominado". e Olerino vem de bicicleta . bobinho heimmmm: vou Beber agua......mas antes : abre o Olho, ...... Vamos a luta que antes de 2012 a luta é ideologica. POVO do ES ajudai... são duas guerras : uma pra libertar e resgatar um partido de gestao modelo ( anteriorrrr) e separar o joio do Trigooooo ( que levem o osso , mas tem que ser separado, né?)
Paulo Batista Gomes Gomes Rapaz eu sou mais Pernambuco que Cristo Redentor, vamos mudar o rumo dessa prosa, ou elaborar uma agenda minima e fazer a intervenção, cadê a estrategia, qual a tática? Vão falar de nós, um bando de criança chorando no canto da sala, e se tem e eu não ai é sacanagem, cadê o capa preta quero ler a
Paulo Batista Gomes Gomes Quer seja mais direto?
Paulo Batista Gomes Gomes Quem vai ao Bairro da Penha, ao Itararé e ao São benedito?
Paulo Batista Gomes Gomes Quem vai a São Gabriel da palha, tem que discutir o interior, tem que levar a direção sem direção a reboque, passar o rodo, bora?
Paulo Batista Gomes Gomes Eita que acabou o coqueiro, vou balangar a roseira, vai ver cai um Lelo!
Fernanda Tardin kkkkkkk a prosa começa a ficar interessante. mas... chegou gente aqui em casa. Volto mais tarde. Bjoa
Paulo Batista Gomes Gomes Rapaz vai ler Pagu!
Paulo Batista Gomes Gomes E eu não gente, que coisa, vai me largar reclamando só?
 Paulo Batista Gomes Gomes Que se registre minha moção de repudio!
Paulo Batista Gomes Gomes A camarada quer ganhar a capital e vai fazer canapé na cozinha! Hehehe, deu mole! Bora?
Fernanda Tardin ganhor o CAPITAL, rsrsrsrrsrsrsr
Fernanda Tardin mas falamos em generos e graus adelante.
Fernanda Tardin Serio, triste vou, mas volto. Marcado?
Paulo Batista Gomes Gomes Bom que o camarada seu companheiro se acostume com os velhinhos do centralismo democrático.
Paulo Batista Gomes Gomes Companheiro Olerino, por Jesus, a Iriny ou qualquer outro nome é melhor alternativa, mas sem projeto e sem alternativa, o apoio de Lula e de nossa dama de ferro basta.
Paulo Batista Gomes Gomes Fica claro que o ministério é moeda de troca, bom discutir o especifico, mas vamos ao geral, manter a social-democracia, ou ceder o espaço ao nacional socialismo do ACM Junior?
Paulo Batista Gomes Gomes Se é a Iriny, que seja a Iriny, eu, dada a conjuntura nacional e internacional, sou Dilma
Fernanda Tardin dada a conjuntura fico atenta, mas firme:Temos história e o coletivo maior que nome, como falou Paulo.. Se Iryni que seja Iriny, mas que tenhamos candidatura propria e diferente do joio. pronto, falei, rsrsr
Paulo Batista Gomes Gomes Eita ta com a mulestia, ela falou, mulher diga de ti e quem sois, reclame ,
Paulo Batista Gomes Gomes Plim, Plim...olho pro olho e coração transplantado para o rico, eu tenho a cabeça chata,
Paulo Batista Gomes Gomes Ou se faz uma agenda popular independente, ou se submete ao dito da articulação do A. PT?
Paulo Batista Gomes Gomes Defendo a muito o desmame de meu filho, somos filhos,
pensamos, logo....
Paulo Batista Gomes Gomes Viva a "Doença mental e personalidade"!
Paulo Batista Gomes Gomes Eu vou é sacudir mangueira, ai cai caranguejo e faço povo daqui mais feliz!Bora?
Paulo Batista Gomes Gomes Não adianta nem me abandonar e nem ficar apaixonada, que nada, misterios sempre...
Fernanda Tardin rsrsrsrsrsr tá cutucando.... o PT vai achar nomes, quem sabe os que elles para usurparem o poder, e sairem RICOS dele, enterraram vivos. IDEOLOGIA nao MORRE, a fisiologia as vezes queleva a muitos pra lama. chafurdem, VAMOS RENASCER, temos história e Projetos....rsrsr mas vamos de trigo, debulha aí.
Paulo Batista Gomes Gomes Boa tarde, ja falei boa tarde um monte e a Sra. das aguas não responde!
Fernanda Tardin tava de boca cheia, né? rsrs minha mãe falava que eu tinha que ser uma menina educada, rsrsrs
Fernanda Tardin BOA TARDE!!!!!!!!!!!!
Fernanda Tardin Olerino, esta noite tive 'pesadelos'. Mas lembrei que em 2002 via muito vc. vestir a camisa que elegeu Iriny Deputada. Se hoje vc. repete a fala dos mandatarios que 'querem mamar ainda mais' que Iriny nao é capixaba, pq. antes lutou com ela. Epa. tem caroço neste angu.... Iriny nao serve... e claro, a assessora de assuntos estrategios de coser ( kkkkkk fraz-me rir, já não bastou estes oito anos que nos envergonha.) serve? como é isto? Tem confabulação pra acabar de vez com o PT? O Ideologico? Paulo Vinhas, Graça Tardin, Otaviano Carvalho, e outros tantos compas DE LUTA tombados, fiquyem tranquilos ESTA ESTRELA VAI SER VERMELHA, Lutaremos,
André Bastos Fisioterapeuta Não acredito que os petistas não se acostumaram ainda a serem vendidos por suas lideranças. Já fazem isso há anos.
André Bastos Fisioterapeuta É a Geo Política. Companheiro Olerino de Jesus era isso que eu ouvia sempre
Fernanda Tardin falarei por mim, sou petista desde o utero, NUNCA , até hoje, me viram ou ouviram defender sacanagem e muito menos esta aliança ridicula. Vc. mesmo Andre , sabe o quanto sou ignorada e retaliada pelos
Fernanda Tardin e vc. apesar de desfiliado, foi um deles e segue sendo. Parabens, lutaremos militantemente ( inventei a palavra) para o bem do povo. bjao hermano,
Fernanda Tardin Hermano, não te culpo, mas nao esqueça se fizemos antes e muitas vezes juntos, lutas sem apoio dos coroneis usurpadores , e VENCEMOS, faremos outras .. A Luta continua. Hasta siempre.
Rui Rodrigues Creio que já leu sobre o voto cidadão, popular, que pode eleger e deseleger, aprovar e vetar... Se apoia a ideia, por favor divulgue a causa http://www.causes.com/causes/632542-junte-se-democracia-participativa

.... As bases estão em

http://conscienciademocrata.no.comunidades.net/





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário