quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

As concessões de rodovias e suas nuances

Josuel Santos Pereira Valores cobrados em um trajeto de 44 km, entre a BA 093 Simões Filho à Pojuca, pela concessionária Bahia Norte. Vejam o absurdo

Dagmar Vulpi Putz...
Josuel Santos Pereira Pois é sr. Dagmar Vulpi, e o que é absurdo maior, são dois pedágios nesse espaço de 44 km.
Fernanda Tardin E a taxa anual paga para emplacar o carro que já é a 'colaboração' para construção e conservação de rodovias.
Dagmar Vulpi Caro Josuel de acordo com a pesquisa anual da agência de classificação de riscos, Austin Rating confirma que a rentabilidade das empresas de concessão de rodovias foi o quarto setor de atividade mais rentável, à frente dos setores industrial, químico, petroquímico e de construção. A concessão de rodovias teve rentabilidade em 2010 de 22,3%, ante 19% na área industrial, 15,8% na química e petroquímica e 15,3% no setor de construção e engenharia. (E pode estar certo que parte destes lucros são rateados). Ps. favor dispensar o Sr. que antecede o meu nome. Um fraterno abraço.
Dagmar Vulpi A diferença nos valores de pedágio é justificada pelo tipo de contrato. Todas as concessões são onerosas – ganha o leilão a empresa que oferecer mais ônus, uma espécie de aluguel pago ao estado, e que depois é repassado aos usuários. Outro ingrediente dos altos preços dos pedágios são as taxas de retorno de investimento da maior parte das rodovias, em torno de 20%.
Walter Conde E aqui vamos ter no inicio de janeiro uma licitação de CARTA MARCADA, onde já se sabe qual é o grupo economico local (que apoia financeiram ente a camapanha de politicos) que vai ganhar de mão beijada a cobrança de pedágio da BR 101. E se preparem que os preços serão acima do que esses da Bahia.
Dagmar Vulpi Amigo Walter Conde, essa prática é a nível nacional. Por traz destas concessionarias sempre estão os patrocinadores e os patrocinados. Um ótimo investimento com retorno garantido para ambos.
Fernanda Tardin mas a regra não pode ser aceita sempre. Tem que ser combatida até um dia cair ou fazerem com que ELLES caiam.
Walter Conde Sim, Dagmar Vulpi. Me lembro que ainda no Governo de Fernando Henrique eu entrevistei o seu ministro dos Transportes da época, aqui em Vitória. Ele, de forma franca, me disse nos seguintes termos: "Não apóio essa putaria que estão organizando aqui no Espírito Santo paa privatizar a BR 101. Não vou permitir isso. Estou mindo agora para Brasília e vou te enviar por e-mail uma estatistica do DNI T provando que o fluxio de veículios ba BR 101 no Espúirito Santio é pequeno, em relação aos outros Estados. O pedágio aqui terá de ser muito caro para compensar essa deficiencioa. Mas, te garanto que com os poucos recuros que dispomos vamos fazer as obras necesárias na BR 101!. O ministro enviou o e-mail e a informação de que não teria mais privatização foi a manchete de A Gazeta, onde eu trabalhava n época. O grupo que tentava conseguir a mamata na época dol FHC é o mesmo que vai ganhar a licitação de carta marcada em janeiro.
Fernanda Tardin ‎"Não apóio essa putaria que estão organizando aqui no Espírito Santo.' eis que acordo com algo do gov. fhc.
Dagmar Vulpi Walter Conde, são tantas as trocas que já não me recordo quem seria o ministro naquela época, mas, a exemplo da Nanda sou obrigado a concordar, ele estava correto, e, para não perder a deixa eu também "Não apoio essa putaria que estão organizando aqui no Espírito Santo". abrç.
Walter Conde Ele era deputado federal licenciado para exercer o cargo de ministro.
Fernanda Tardin ‎' vai pra casa Padilha'!, rsrs
Fernanda Tardin e foi, rsrs quem mandou declarar ser contra o poder.
Jadir Baphtista Baphtista boa tarde como faço p compartilhar essa placa?
Fernanda Tardin agora sem saca.... eram contra tb. 3 deputados estaduais: 2 foram banidos da vida pública, um tenta se resgatar na unica legenda quelhe coube ( PSDB- aiaia lamentavel) e o outro dos 3 morrer 'assaltado'. mas agua mole em pedra dura... janeiro enfim. conquistaram ( OU NAO, DEPENDE DE NÓS) esta 'vitoria. Certa Walter Conde?
Dagmar Vulpi Infelizmente o deputado com os "poucos" recursos da época só conseguiu postergar a maldita licitação de CARTA MARCADA, que muito provavelmente ocorrerá em janeiro. Não sabemos ainda quais serão os valores, por enquanto só temos a certeza que os valores serão absurdos e o que o grupo que vai vencer a licitação é local e patrocina políticos da nossa terra.
Fernanda Tardin tinha pouco recurso sim, mas moral o suficiente para arrancar todos os pedagios ( NAO PENSEM QUE ESTAMOS FALANDO DE COISAS DIFERENTES OU MUDANDO DE ASSUNTO, NÃO ESTAMOS) e radares que o gov de hartung colocava no municipio em que era prefeito. o outro sei lá pq. cargas daguas foi condenado , descondenado, ... e foi impugnado nas eleições passadas após transmitir via horario eleitoral GRATZtuito documentos ( NAO DESMENTIDOS) denuncias. e o outro... OI GENTEEEEE, morreu, quando lider de audiencia , campeao de votos, fazia o programa da passagem de ano ( ao VIVO e aCORES, GENTEEEEE), sendo que foi o priomeiro politico que conheci andar com seguranças por ameaça de vida....mudou-se o ano mas não os protagonistas. bjao Dag.....Walter, bj
Fernanda Tardin e vou PROVOCAR meus compas de partido: pra que preciso morar no ES, se daqui OUÇO, VEJO e ESCUTO? as vezes aí o 'barulho' é abafado. VCS> PRECISAM ERGUER AS BANDEIRAS E COLOCAR A BOCA NO TROMBONE, ou então vao ter que aceitar o fato de 'um peixe fora da agiua fria, conseguir viver. SOU PQ SOMOS, ou bailamos todos ou não terá baile. amo-os, certa Paulo Batista Gomes?certa Perim? Thanks Fred e cassia. Bjao pra todos, hasta la vitória, venceremos bjao.
Fernanda Tardin Walter se encabeçar esta luta que luta com força, conte comigo.
Josuel Santos Pereira Quando diz Dagmar Vulpi, por traz patrocinados e patrocinadores vejo Odebrecht e tantas outras empresas num serviço lento de duplicação que só eles podem justificar.
Walter Conde FERNANDA, vamos colocar areia nessa negociata?
Josuel Santos Pereira Sem dúvida Walter Conde, esse é o termo correto, negociata.Sou leigo no assunto, mas bastante sabedor que não justifica. Pagamos IPVA, emplacamento de carro, multas, IPI, etc. e pra que?. Botar areia, lenha na fogueira.
Walter Conde Pois é Josuel e é bom lembrar que na partilha do Governo federal com os de sustentação, o Ministério dos Transportes e o DNIT ficou com o PL, partido do senador Magno Malta.





Via facebook - Conscência Política Razão Social
 

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