segunda-feira, 16 de abril de 2012

Espírito Santo PRECISA ganhar Comissão da Verdade

Após quatro décadas de silêncio e total incerteza sobre os rumos de pessoas que desapareceram durante o mais terrível período político de nosso País, conhecido como a ditadura civil-militar, surge uma esperança para milhares de familiares que anseiam por uma resposta.

De autoria do deputado Doutor Hércules (PMDB), o Projeto de Lei nº 120/2012, que cria a Comissão da Verdade do Espírito Santo, objetiva a apuração de graves violações aos Direitos Humanos praticadas durante o período de 1964 a 1985 ocorridas no território capixaba.

A Comissão, integrada por cinco deputados designados pelo presidente da Assembleia Legislativa (Ales), dentre outras coisas, atuará no sentido de esclarecer os fatos e as circunstâncias dos casos de graves violações de direitos humanos; promover o esclarecimento circunstanciado dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria; identificar e tornar públicos as estruturas, os locais, as instituições e as circunstâncias relacionadas à prática de violações de direitos humanos e suas eventuais ramificações nos diversos aparelhos estatais e na sociedade.
00hercules_19032012_media_T.jpg
Da redação / Web Ales
"O trabalho da Comissão da Verdade do Espírito Santo não terá caráter de revanchismo ou caça às bruxas. Trabalharemos em busca da verdade histórica dos fatos e das informações do que realmente aconteceu naqueles anos de chumbo da história do Brasil e do Espírito Santo”, afirmou Doutor Hércules.

Proporcionalmente, o Espírito Santo é o Estado da Federação que mais teve vítimas do regime, sendo vários os casos de desaparecidos políticos capixabas. “Apenas para citar dois 
Com base nos informes obtidos, a Comissão da Verdade deverá promover a reconstrução dos casos de graves violações de direitos humanos e colaborar para que seja prestada assistência às vítimas de tais violações, além de apresentar um relatório circunstanciado de todas as atividades até 31 de janeiro de 2015. 
nomes, temos os casos de Orlando Bonfim Júnior e Arildo Valadão. Vamos recomendar a adoção de medidas e políticas públicas para prevenir a violação de direitos humanos, promovendo a efetiva consolidação do Estado de Direito Democrático”, finalizou. 
 Debate bate papo no fórum do grupo Consciência Política Razão Social no Facebook
 
 Fernanda Tardin Dr. Hercules o que devemos fazer para que tenhamos esta deliberação aprovada? como nós da sociedade devemos colaborar e fortalecer?
A Comissão, integrada por cinco deputados designados pelo presidente da Assembleia Legislativa (Ales), dentre outras coisas, atuará no sentido de esclarecer os fatos e as circunstâncias dos casos de graves violações de direitos humanos; promover o esclarecimento circunstanciado dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáveres e sua autoria; identificar e tornar públicos as estruturas, os locais, as instituições e as circunstâncias relacionadas à prática de violações de direitos humanos e suas eventuais ramificações nos diversos aparelhos estatais e na sociedade....' QUAIS SAO ESTES DEPUTADOS e quem os indicará?
Vanderley Caixe, Jose Milbs Lacerda Gama, Espedito Freitas, Carlos Eugenio Paz, Rose Nogueira, Iran Caetano, Laerte Henrique Fortes Braga, POR FAVOR ACOMPANHEM este fato e as resposta para que isto não passe de intenção. Deputado Estadual Doutor Hércules, se vero e sério.. estaremos com os legisladores. 
Dagmar Vulpi Nanda, aparentemente o Projeto de Lei nº 120/2012 ainda é EXPEDIENTE SUJEITO A DELIBERAÇÃO. Vamos acompanhar, mas, o Deputado Estadual Doutor Hércules pode nos informar melhor. 
Adalva Galvão Marangon O Deputado Estadual Doutor Hércules, yem um nome sugestivo e espero que tenha tambem uma força herculea para conseguir unir a base em torno da questao pautada...Absurda isso ainda esta a passos de tartaruga...Daqui a pouco esses miseraveis torturadores morrem tdos e nada veremos...e haja///
Fernanda Tardin Adalva não sejamos exigentes, rsrsrsrs ao menos o Doutor Hercules nos lê e tenho certo que sabe o pq. postou aqui esta informação. Vamos nos colocar firmes e na luta para ser mais que uma proposta? JSF. Mas adianto: sem POVO vai ser pra ingles ver..... assembleia de Elcio Alvarez presidente da comissao de Justiça e Rodney presidente da de segurança.......rsrs concordam? bjaoe dr. Hercules, agradeço se nos informar o solicitado.
Adalva... pior não é ve-los mortos amiga. pior é ve-los presidindo comissoe.
Cala-te boca, rsrsrsrsr já sei Dag, já sei.... rsrs
Dag informou:Nanda, aparentemente o Projeto de Lei nº 120/2012 ainda é EXPEDIENTE SUJEITO A DELIBERAÇÃO. e eu APOSTO: Não vai nem pra votação de plenaria. Ad-vinha quem preside a comissao que aprova ou não uma PL para encaminhar a votação em sessoes?
Dagmar Vulpi Vamos ser otimistas, pois a causa é nobre Nanda Tardin. bjs
Fernanda Tardin rsrs mas no meio do caminho tem um elcio alvarez esqueceu quem é? rsrs iaiaiaiaiaiaia literalmente na época oADVOGADO DOS DIABOS - ficou rico.... e ...por isto insisto Deputado Estadual Doutor Hércules, como podemos ajudar nesta pressao, rs
Espedito Freitas Chama o Tenório da catacumba... rsrsrsr Ele com certeza resolve!
Fernanda Tardin se Claudio Vereza que é vereza babou o lançamento do Projeto DIREITO A VERDADE na ALES.. que vai fazer elcio alvarez enquanto presidente da comição da justiça? rsrs pé no chao Dag..... rsrs fomos testemunhas oculares da história.. o bom foi termos almoçado juntos... rs bjao hermano te adoro
Dagmar Vulpi Coronel Tenório, que Deus o tenha, resolveria isso com uma frase. rsrs
Fernanda Tardin Milbs e Clemente ( Carlos Eugenio) lembram certamente do elcio....estou errada ? rsrs bj
Adalva Galvão Marangon Nao Fernanda Tardin, fiz um comentario do bem com o Dr, Deputado Estadual Doutor Hércules, usei o termo nao com ironia, mas com confiança mesmo...Vc tem razao, pior que ve-los mortos e ve-los nas comissoes...Mas se estivessem mortos nao estariam nas comissoes...sei la...sou assim meio estabanada mesmo...rsrsrrsrsrsrsrs bjus.
Fernanda Tardin vc. é demais hermana........ rsrsrs adorei rsr eu quem fiz a ironia.... com politicos que nem estao no debate. MAS NPOS LENDO ESTAO, rsrsrs bjao querida.
Pra começar a semana trago a UP esta postagem, não a toa feita aqui . Entendo que sem mobilização não teremos Lei. Então , entendendo legitimo o pedido de ajuda do deputado e alerta para nós lutarmos TODOS, muito. Bora , bom inicio de semana e nossa meta: Lutar semana toda para tal. combinados? bjao
de novo: JUNTOS SOMOS FORTES. Hora de VIGILIApopular na ALES.Estudantes atendem ao chamado e lideram aí a organização?

Clemente ( Carlos Eugenio Paz) gostariade saber se vc. se disponibiliza a passar uma noite e um dia nas escadarias da ALES para fazer manifestação a favor da aprovação do Projeto. A Ideia é exibirmos filmes , debates, musicas... falo vc. pois foi de importancia e presente demais na história da resistencia no ES. Na ocasião vale até disponibilizarmos os jornais ( A GAZETINHA) onde via desenho e poeminhas as msgs eram passadas a todos os grupos de resistencia. Acho que seria importanyte e chamaria atenção de comunicadores, alunos e sociedade esta forma criativa que burlou anos a censura e os ditadores . Que acha? bjao. 
Aqui tb. tem mais resistentes de fora do estado que tiveram no ES na Ditadura. Quais de vcs. hermanos estariam se disponibilizando para tal ocasião com data a marcar? Vanderley Caixe , José Safrany, Jose Milbs Lacerda Gama, Luiz Aparecido da Silva, Kleber Galveas que acha de 'tomar redeas' na mobilização cultural para isto?
Preciso de saber se os estudantes aqui presentes topam? Então destaco alguns para chamar a atenção: Ester Vaz, Leonardo Gonçalves de Andrade, Alexandre Barcellos de Oliveira, Allan Claudio Mello, Claudia Colares, Rodrigo Lima. 
Allan Claudio Mello Contem comigo! E ai Gustavo de Biase vai aderir?
Fernanda Tardin ‎Maria Bethania Tardin Waichert topa a vigilia de 24 horas? Sindipuplicos, topa? Iran Caetano, Fred, Graça Andreatta Andreatta, Paulo Batista Gomes Gomes, Carlos Luz, Namy.. vc. topam? bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário