sexta-feira, 18 de maio de 2012

Iriny vai vencendo resistencias à sua candidatura a prefeita de Vitória/ES

Por Luiz Aparecido


A deputada federal Iriny Lopes,  do PT capixaba, que deixou de ser ministra da Secretaria Especial de Politicas para Mulheres da Presidencia da Republica, para ser candidata a prefeita de Vitória, vai, apesar dos percalços construindo sua candidatura.
 Hostilizada pela cúpula do PT do Espirito Santo, estranhamente submetida aos caprichos do ex-governador Paulo Hartung, ignorada pelo sempre aliado PSB do atual governador Renato CasaGrande e sob o cerco das candidaturas, do deputado estadual Luciano Rezende, do PPS e do ex-prefeito Luiz Paulo Velloso Lucas, do PSDB, ela resiste.

Ao seu lado, aquele PT velho de guerra dos bons tempos, o PCdoB sempre fiel a sua trajetória e uns poucos atores políticos, coerentes com o processo de mudanças que o Espirito Santo esta a merecer há muito tempo. Iriny tem história desde lá atrás, quando militava nos movimentos populares, procurava fundar no Estado um partido que acreditava, seria o caudatário das transformações, defendia com garra os direitos humanos, enfrentava o crime organizado que havia aparelhado as principais instituições do Espirito Santo.

 Onde havia luta popular lá estava Iriny Lopes.

Mais uma luta ela  esta vencendo com garra. Não se compôs com a verdadeira máfia  que domina o Estado e a Capital, enfrenta os grandes grupos econômicos associados ao poder local, não se vergou aos ditames sequer de seu partido, agora aliado do que há de pior na politica capixaba.

 Foi onde esta a verdadeira politica. Os movimentos sociais, as instituições sérias e não contaminadas, os aliados dos momentos de luta como o PCdoB e lideranças do povo. E com isto, pavimenta sua trajetória que a levara a Prefeitura da capital. E pode ser o começo de uma história, que em 2014 desague na conquista do governo do Estado, por forças politicas comprometidas com mudanças de fato nos rumos deste Espirito Santo tão maltratado pela politica há mais de duas décadas. via http://www.luizap.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário