terça-feira, 8 de maio de 2012

RE NASCEMOS: Fórum Permanente Pela Ética e Transparência Pública no Espírito Santo



Data marcada e hora chegando... chegava um , Chegavam dois, chegava outro e outros. Todos incansáveis guerreiros. faltaram tantos, mas tantos inda por vir... NASCEMOS simples, bastou juntar a vontade. Não sem emoção, nem poderia, né?

Entalado nas gargantas de todos ali presentes e tantos por vir ( VENHA)  gritos de anos de lutas e renuncias e ameaças constantes e comuns , não a um , mas a todos. 
Navegar é preciso... navegamos. 
Ora com um apoiando outro, outros apoiando um.. CHEGAMOS agora dependerá de nós , TODOS, cada hora mais um e OUTROS...
Emocionamos, emocionados e emocionante: ' Elles já passando, nós passarinhando, passarinharemos ( parodiamos Quintana: Eu Passarinho, Elles Passarão ...)

Que venham mais, venha povo, Empoderemos-nos nesta luta . Não existe ViTÓRIA sem lutas e nem luta sem POVO., avante, Nascemos.
  ' Só existe crime organizado quando existe uma sociedade desorganizada'  Venha vc. tb. , só juntos somos fortes


 
 Wilson Coelho ainda sugere:Boaventura Sousa Santos é defensor da ideia de que movimentos sociais e cívicos fortes são essenciais ao controlo democrático da sociedade e ao estabelecimento de formas de democracia participativa.
Add caption
Fórum Permanente Pela Ética e Transparência Pública no Espírito Santo


Os propósitos desse FÓRUM  são os de resgatar o estado do Espírito Santo da condição 
desmoralizante em que se encontra, mostrar a realidade atual, longe daquela vendida  pelos por governos e mídia de mercado, mídia essa fartada com cifras do erário travestido em publicidades institucionais. Desejamos com esse FÓRUM mostrar à sociedade capixaba que o crime organizado agora está institucionalizado , os grupos que tentam se manter no poder, controlando o Estado – instituição; trazer às ruas o resgate da independência dos Poderes com ampla participação popular, para um debate aberto e franco, e isso só conseguimos com a efetiva e real participação de todos.

Os últimos acontecimentos nacionais e que geraram a CMPI – COMISSÃO MISTA PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – sobre as atividades de Carlos Cachoeira respingaram e respingam em nosso estado. Foi na gestão de Paulo Hartung que a DELTA aportou em terras capixabas, mas segundo informado na mídia comercial que continua a se fartar com verbas de publicidades institucionais, aqui destoamos das falcatruas denunciadas em âmbito federal. Será? Por conta de não acreditarmos no noticiário local, reforçamos a solicitação feita pelo desembargador Pedro Valls sobre a necessidade de envio de Força Tarefa Federal para finalmente passarmos nosso estado a limpo, desinfectado 
de seus agentes privatizadores.

Não existe democracia sem participação popular e participação se estende para além do simples direito de voto, de escolha; ela é ampla e  permanente, e seu cerne deve ser construído no debate, na mobilização, na transparência exigida aos homens que dirigem o Estado, as prefeituras; aos que ocupam cargos públicos em quaisquer dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

A primeira reunião do
Fórum Permanente Pela Ética e Transparência Pública no Espírito Santo mostrou o desejo e a vitalidade da participação popular, seja pelo que conhecemos como sociedade organizada, seja pela simples presença cidadã, afastada há anos do olhar dos gestores públicos financiados por conglomerados empresarias, muitos, agressores do ambiente capixaba.

A construção do Fórum foi um não ao comportamento de uma minoria manipuladora que detêm cargos públicos, eletivos ou não, como foi um sim a transparência por intermédio do conhecimento da realidade dos “podres poderes” que todos conhecemos, contudo, precisamos juntar para construir o painel da realidade política, econômica e social do Espírito Santo, capaz de transformá-la segundo a vontade popular.
As perspectivas que se abrem aos legítimos donos do poder, o povo, surge com a Operação Lee Oswald, capaz, acreditamos, de surtir o desejado efeito dominó o qual vai abalar a condição feudal que nos encontramos aprisionados. Mas para tal precisamos nos mobilizar e nos organizar. O desafio é gigantesco, mas demos o primeiro passo para superar e alcançar esse objetivo comum a todos. Vamos enfrentar a quadrilha que faz o segundo maior produtor de petróleo e de gás parecer o Quênia. Vamos nos desdobrar, mobilizar e mostrar aos que tratam nosso povo como lixo de que somos capazes de fazer valer a vontade popular e acima de tudo, capazes de participar da grande transformação que se faz necessária, pondo fim a corrupção, a políticas de favorecimento para as elites econômicas; mostrando os interesses ocultados dos que “falam” em nome do povo, ludibriando e enganando esse mesmo povo.
 Temos a chance de fazer a diferença na história do nosso estado. Podemos ir para as ruas não só em nome da moralidade, mas também em nome de nossas famílias, dos nossos filhos que herdarão um futuro melhor. Não podemos ficar de braços cruzados, somos nós que fazemos a história e hoje é momento de mudar a história de nosso estado.
Nosso descuido é perigoso, nossa arma a mobilização. Pela participação popular! Por um estado do Espírito Santo Resgatado! Livre dos podres poderes daquela minoria que imaginam ser donos. Força Tarefa Federal Já!
Fique ligado: 
Como iniciou: http://juntosomos-fortes.blogspot.com.br/2012/04/frente-sindical-e-social-convida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário