domingo, 24 de junho de 2012

BALANCE CAPIXABA 23/06/2012

BALANCCAPIXAB23/06/2012

PSDB lança Luiz Paulo prefeito da capital do ES com PSD na vice

O PSDB capixaba realizou hoje convenção no bairro Santa Lúcia e homologou o nome do ex-prefeito Luiz Paulo.
O ex-prefeito e ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) foi confirmado candidato a prefeito em Vitória, tendo como vice-prefeito o vereador Max da Mata (PSD).
Luiz Paulo argumentou que está articulando o apoio de outros partidos para a chapa majoritária.
As convenções do PSDB e do PSD, aconteceram ao mesmo tempo no cerimonial Oásis, no bairro de Santa Lúcia, em Vitória.
A presença nacional foi a do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB/BA), e da ex-deputada Rita Camata.
Na mesa conjunta do PSDB/PSD marcaram presenças, além do deputado federal baiano, a ex-deputada Rita Camata, o candidato a prefeito de Vila Velha, Max Filho, o deputado federal César Colnago, entre outras expressões políticas do Estado e do município.
Luiz Paulo, sem presença de tucanos de alta patente, disse que o PSDB está forte e tem uma boa experiência administrativa na Capital, sem precisar enumerar o que fez em dois mandados de rpefeito (1997/2000 e 2001/2004). >>>Leia mais

PT faz convenção e confirma nome da ex-ministra Iriny para prefeitura

A deputada federal Iriny Lopes (PT), após enfrentar resistência de setores do próprio partido, venceu mais uma batalha ao ter o seu nome referendado na presença do presidente nacional do PT, Ruy Falcão, e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Apesar das presenças do PDT, PTB, PC do B, PRtB, PSB e outros partidos sem bancada municipal, Iriny não definiu quem será o vice-prefeito da sua chapa. Há uma grande expectativa na aliança com o PMDB.
No PT, as lideranças negam que as vindas de Falcão e Ideli foram uma estratégia para recuperar o tempo perdido com a tentativa de "tratorar" Iriny da disputa em Vitória pelo grupo do prefeito João Coser, que só decidiu pelo apoio à colega após Paulo Hartung (PMDB) abrir mão de disputar a prefeitura.
João Coser fez questão de confirmar o apoio a Iriny.A convenção do PT foi a partir das 10 horas, no Centro de Convenções de Vitória, também em Santa Lúcia, na Capital capixaba. >>>Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário