terça-feira, 14 de agosto de 2012

Abrigado na Embaixada do Brasil, senador boliviano ainda aguarda autorização para deixar o país


Depois de 76 dias abrigado na Embaixada do Brasil em La Paz, o senador boliviano que faz oposição ao governo, Roger Pinto Molina, ainda aguarda o salvo-conduto para poder deixar o país. O Ministério das Relações Exteriores confirmou hoje (13) que Molina ainda está na representação diplomática. O asilo político foi concedido no começo de junho, mas não há previsão de quando ele deixará a embaixada.

O senador alega sofrer perseguição política e correr risco de vida. O governo do Brasil concedeu o asilo político ao parlamentar em 8 de junho, mas as autoridades da Bolívia ainda não emitiram um salvo-conduto para que o senador, que era líder da bancada de oposição ao governo de Evo Morales, pudesse deixar o local e se dirigir ao aeroporto. Ele pediu abrigo na embaixada no dia 28 de maio.

Na embaixada, ele vive em um quarto improvisado. Segundo relatos, Molina passa o dia lendo jornais, falando com a família no celular e recebendo políticos da sua legenda, a Convergência Nacional. As autoridades bolivianas acusaram o parlamentar de, no passado, obstruir investigações da Justiça.

Autoridades do governo do presidente Evo Morales, como o vice-presidente Álvaro García Linera, disseram à imprensa local que o senador procurou abrigo na embaixada brasileira porque "tem 20 processos na Justiça".
Fátima Pacheco Acho um erro a diplomacia brasileira conceder abrigo a um homem nada correto. Ele quer é fugir das punições por seus crimes contra o povo da Bolívia.
Fernanda Tardin 20 processos e abrigado na embaixada do Brasil? Só no país da impunidade....CADEIA serve pra que? botanacadeia........
Fátima Pacheco A diplomacia brasileira esta deixando muito a desejar. Me dá saudades da diplomacia da era Lula.
Fernanda Tardin II aposto que tem ruralistas no meio... aposto
Gildo Ribeiro da Silva A nossa solidariedade devia ser ao povo sofredor boliviano e não a um opositor que quer naturalmente a volta de governos corruptos e capachos aos ditames do imperialismo. Dar asilo a qualquer um é uma afronta a nossa política de integração. É virar às costas novamente para nossos vizinhos.Gildo Ribeiro
Fernanda Tardin II muito bem falado GILDO ( Gildo Ribeiro da Silva) já basta este povo brasileiro sufocado pelas mazelas delles. ATT> EVO SI.
Geraldo Silva Jardim Mas como o Governo da Dilma está trôpego!!! Nao tou vendo acerto nenhum !!! Mais cheira Governo de Direita extrema...que o diga o Meio Ambiente!!!
Fernanda Tardin CHEIRA não FEDE....onde já se viu um Moreira Franco e Patriota juntinhoooooooooooooooo.. dá nisso: GOLPE.
Fernanda Tardin tá na cara que é de EXTREMA....

Nenhum comentário:

Postar um comentário