sábado, 6 de abril de 2013

Stefania é uma cidadã consciente, que conhece e luta por seus direitos.

Aos poucos os cidadãos estão se conscientizando e buscando os seus direitos, e as redes sociais tornaram-se uma importante “arma” para isso.

 Stefania Waccholz na sessão da câmara realizada no dia 02 de abril
Porém, só reclamar no teclado não basta, para que a busca por justiça alcance seus reais objetivos é preciso atitudes práticas, como algumas passeatas e vários abaixo assinados que foram organizadas através da rede social Facebook e obtiveram êxito em seu propósito.

Mas, bom exemplo de atitude de quem conhece seus direitos e que luta por eles, quem deu foi a cidadã Stefania Waccholz.

Moradora do bairro Itapema em SC e inconformada com o descaso que é tratado seu bairro, e em especial sua rua, ela descruzou os braços e foi à luta, e, usando a Tribuna do Povo na sessão da câmara realizada no dia 02 de abril expôs os problemas de sua comunidade.

Acompanhe abaixo trechos do pronunciamento da cidadã:


“Estas enchentes que vem acontecendo, e não é de agora o que eu observo, nessa última vez a água não vinha da rua, ela vinha do esgoto. Mas não vinham dejetos, vinha barro! Eu não sei que providências podem ser tomadas para que parem, definitivamente, de destruir a Mata Atlântica, porque isso se chama aterro ilegal. Era lama! Eu posso indicar os bairros para mostrar que tem pontos legais e ilegais. Sei que existe uma política forte por trás disso, que sempre alguém ganha, mas a maioria perde e, quando perde, perde muito!


As construções em Itapema estão sendo feitas de uma forma desenfreada. O cimento está sendo largado na frente dos bueiros, por isso a água não tem como escorrer. Eu vou fiscalizar isso, meus vizinhos vão fiscalizar e os vereadores estão aqui para também fiscalizar.
Esse é um pedido meu e dos moradores da Rua 129 B, uma das únicas ruas que não é asfaltada e não tem calçamento. O vereador Wanderley Dias já fez o pedido para isso. A limpeza das ruas está sendo feita, mas no centro não está sendo feita em algumas transversais.

Venho de cidades onde as pessoas tem o costume de limpar a frente das suas casa, e acho que cada um podia fazer um pouco disso também e não deixar só para os garis. Mas a geral que é feita nas principais pela Prefeitura, também precisa ser feita nas transversais. Elas estão esquecidas!

Outra coisa que quero falar é sobre o dejeto dos prédios e do condomínio Vila dos Corais. Alguém de vocês já viu como volta água dos bueiros quando dá uma chuvinha? Sabemos que 55% do saneamento básico já foi feito. E como que a gente fica? Que cartão de visita a Costa Esmeralda vai apresentar para os turistas?“. Disse  Stefania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário