sexta-feira, 29 de março de 2013

Candidatura de Aécio no seu pior momento


Por 
Duas pesquisas seguidas revelando a alta popularidade de Dilma e a queda dos índices de intenção de votos em Aécio Neves para Presidência da República já pareciam suficientes. Mas a ofensiva parece estar no seu começo. O Estadão de Minas de hoje revela que o senador mineiro gastou 63% de sua verba de transporte aéreo para se deslocar de Brasília ao Rio de Janeiro (52 vôos que começaram ou terminaram na ex-capital do país). Quase todos vôos chegaram na quinta e partiram (de volta para Brasília) no domingo (ou terça). Já para BH, somente 27% de seus vôos realizados em 2011.

Há toda uma frente de boatos recentes que destaca como Aécio engordou recentemente e que está cada vez mais difícil conter o perfil "carioca" do senador mineiro. E, o mais significativo, nenhum desses boatos parte do núcleo lulista.


Via Blog DE ESQUERDA EM ESQUERDA


Acompanhe abaixo o debate, bate papo resultante da postagem feita no grupo "Consciência Política Razão Social no facebook.

José Roberto Bonifácio "E, o mais significativo, nenhum desses boatos parte do núcleo lulista." Duvido muito. O blog brasil 247 tambem ta caindo em cima, assim como os demais.
Ed Lascar Mas o Brasil247 é lulopetista de cabo a rabo, José Roberto. Quase que totalmente pago por estatais e bancos do governo. É claro que vai caçar Aécio,
quer ele deva ou não.
José Roberto Bonifácio O sinal verde foi ativado para a BESTA sair devorando tudo e todos que ameaçam prospectos eleitorais governistas.
Ed Lascar Nuncantesnestepaiz, indeed!
José Roberto Bonifácio Campos diz ter mais afinidade com Serra do que com 'muita gente' da base aliada.

Governador de Pernambuco enumerou realizações do político tucano e defendeu aproximação

RECIFE - Uma semana depois de ter se encontrado com José Serra (PSDB), em São
Paulo, o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, afirmou nesta sexta-feira, 22, haver mais afinidades políticas do que divergências com o tucano. "Esse campo em que Serra sempre militou é muito mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco e que esteve conosco na base de sustentação do presidente Lula", afirmou ele. "Todo mundo sabe disso."

Presidente do PPS considera importante 'manter essa capacidade de dialogar'

"Acho que é importante a gente manter essa capacidade de dialogar", destacou, em entrevista concedida durante o lançamento de um livro sobre escultores pernambucanos patrocinado pela construtora OAS, no Recife. "Dialogar não significa aderir à posição das pessoas, dialogar significa civilidade, humildade para saber que suas posições podem melhorar na medida em que se aceita a ponderação dos outros e isso nós fizemos", disse.

A aproximação de Campos com Serra, em mais um lance para pavimentar a candidatura do pernambucano à Presidência em 2014, deixou tanto tucanos como petistas inquietos, como mostrou reportagem do Estado nesta sexta-feira.

Indagado se a conversa com Serra traria desconforto à boa relação que mantém com senador Aécio Neves (PSDB-MG), que também pretende disputar a Presidência no ano que vem, Campos minimizou. "O próprio Aécio vai encontrar Serra estes dias", afirmou, voltando a explicar as afinidades que o aproximam de Serra, de quem foi colega, como governador, quando o tucano governou São Paulo.

"Ele (Serra) foi muito amigo do meu avô (Miguel Arraes), eu sempre tive boa relação com Serra, o próprio presidente Lula sabe disso, que sempre tivemos uma porta de conversa."

Segundo Campos, as diferenças entre os dois nunca empanaram a possibilidade de discutir sobre economia. "Serra é economista respeitado, homem público de experiência, foi um grande ministro da Saúde, governou o maior Estado e a maior cidade do País", elogiou.

Entre os pontos de convergência com o tucano, citou a melhor distribuição de renda no País, um crescimento mais arrojado, e uma política de inovação que agregue valor às exportações.

"Entendo que devemos seguir discutindo o Brasil", afirmou o governador, que tem mantido encontros com empresários no Sudeste e busca abrir espaço para seu nome na região.

Dilma. Sobre a visita da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco, agendada para esta segunda-feira, 25, depois de muitos adiamentos, ele garantiu que a petista será muito bem recebida. "Estou muito feliz por receber a presidente aqui, terei muito gosto de fazer uma calorosa recepção para ela", afirmou, na expectativa de que "nossas equipes sigam trabalhando para o bem de Pernambuco e do Brasil".

Sobre a declaração do secretário do PT, Paulo Teixeira, para quem o voto do Nordeste é "petista e dilmista", Campos afirmou, sorrindo: "Acho que o voto do Nordeste é dos nordestrinos".
Rudá Guedes Ricci Caro José Roberto Bonifácio, eu não vou citar nomes, mas os ataques estão surgindo do próprio PSDB (paulista, em especial)
André da Costa Voltei Ed Lascar. Realmente José Roberto Bonifácio eu acredito que esse monte de boatos ou não não partem do povo do PT não. Agora me dá um minutinho que eu vou dar comida pro meu unicórnio e conversar com meu duende
Árley Batista Paim Esses boatos ai é coisa do Serra. E tem mais, ele pode implodir o PSDB de vez, se desfiliando do partido e se aliando ao Campos, fazendo isso ele obriga o PSDB a lançar Aécio para presidente, deixando MG livre para uma vitória petista Fernando Pimentel para o Governo do estado.
Ed Lascar AHAHAHHA....POR ISSO, que eu pedi para o André voltar ao grupo!
Ele é muito sarcástico e sacana!
José Roberto Bonifácio Bem André da Costa e Rudá Guedes Ricci eu me fiava no blog Brasil 247 e não no "Estadão", que é veiculo tucano par excellance. Ainda assim penso que ha uma coalizão oculta entre o PT e o PSDB aecista. Se a facção serrista não levasse a efeito o ataque preventivo a lulista o faria.
André da Costa José Roberto Bonifácio meu quierdo guarde bem uma coisa não existe imprensa ou veículo de massa que seja petista ou psdebista direita ou esquerda, progressista e não progressista, o que existe são interesses comerciais Imprensa vive de anunciantes vive de PROPAGANDA. Já dizia um velho jornalista . "Jornalismo é a arte de colocar textos entre as propagandas" Logo um veículo que defende um lado hoje pode passar a atacá-lo amanhã. Depende dos interesses envolvidos. Jornalista não tem lado, p lado de quem ganha.
José Roberto Bonifácio Concordo André da Costa. Tu está correto. Entretanto essa coisa de fazer de J Serra o deus ex machina de todo o processo politico da ultima década, antagonista mor de toda a esquerda atualmente no poder, é algo em que custo acreditar. Me perdoe a franqueza más acho que uma premissa destas limita tanto nossa imaginação quanto aquela que conduz à banalização do conceito de golpe de Estado. Nem por um tremendo e custoso esforço intelectual eu consigo acreditar no que se propaga por ai sem ser submetido a um rigoroso escrutino cético e critico.
André da Costa É o que nos resta . Fazer a segregação do que informação do que é propaganda simples e barata. Eles até informam, nas entrelinhas.
José Roberto Bonifácio De repente Serra tornou-se uma espécie de "Homem do saco" malefico e calculista de que todo mundo tem medo. Por um lado, culpam-no pela sem-vergonhice e desregramentos e excessos do Aecio - defeitos estes que não são invenção da imprensa paulista nem de ninguem a inviabilizar um dream team a materializar-se numa eventual "Chapa Leite com Cana de Açucar". Por outro, querem manchar a reputação do Campos fazendo a negatividade dele transferir-se ao lider do PSB numa eventual "Chapa Café com Cana de Açucar". Assim não dá. Falta de imaginação!
André da Costa Acho que o problema nem é essa demonização de Serra o que ocorre é que o PSDB ou outra linha partidária que seja oposição a esse modelo ou uma própria dissidência da base aliada do governo, como é o caso do PSB terão que apostar no novo e aí o Serra cairia na mesmice que talvez não traga ameaça ao PT a Dilma e seus aliados. Por isso a aposta no nome de Aécio, e como sabem que Serra não é de se entregar fácil eles tem que fazer um movimento contra o Serra para enfraquecê-lo , porque se ele tive um mínimo de gás no início da corrida ele enfrenta de Novo o Aécio e tratora ele.
José Roberto Bonifácio Más ai é de se imaginar outros desfechos, como o da convenção de 2006, em que Alckimin foi "empurrado" pro sacrificio. Não se acha claro se, depois de perder pro "poste" em 2010, ele ainda teria coragem ou disposição para tal. Nas fileiras tucanas ja se ensaiam rebeliões mais ou menos explicitas contra esta hipótese de "tratoramento". Não é só questão de indole do Serra ou de controle e manipulação da maquina do partido.
Ed Lascar Não vejo Serra querer ser candidato, mesmo que contra o tal Primeiro Poste ele tenha se saído muito bem, no final das contas, apesar de tudo: da própria campanha, muito fraca; do maciço empenho de Lulla e da máquina governamental por mais de dois anos, gastando tudo e mais um pouco. Desprezando as regras eleitorais sem punição.
Serra foi mal, por desgaste total, na eleição contra Haddad.
Ed Lascar Serra não quer a nomeação para a candidatura; ele quer ter um comando à altura de sua estatura no PSDB. He wants to have a say! Fosse eu ele, me mandava sem dizer tchau!
José Roberto Bonifácio Bem que ele pode até perder pro PT mais uma vez, do mesmo jeito que Lula perdeu pro Collor e pro FHC (duas vezes e em primeiro turno), que ficaria bonito. rsrsrs Para ele o mais racional, contudo, seria encerrar a carreira onde se saiu melhor ao longo dela: no Senado Federal. Lá ele pode fazer barulho e incomodar.
Vivian Agnoletto Serra já era.
Carlos Mourão Aécio não será candidato porque só entra quando tem certeza da vitoria. Em Minas comprou tudo: a mídia e a justiça e por isto seus crimes ficaram engavetados e ou não publicados. Mas não se consegue enganar a todos indefinidamente. Seus podres começaram a vazar. E tem mais, a vida deste cidadão deve ser mais bem esclarecida, pois o Brasil não pode ter um Presidente: Tenho muita desconfiança de um cara com 50 anos de idade e não ter uma companheira fixa, das duas uma: eu da a rosca ou é um tarado atacador de misses. Desconfio que ataca as misses só para despistar. Aguentar um Presidente torneiro mecânico foi demais, agora agüentar um Presidente queimador de rosca, não dá, pois não entro com meu parafuso.
José Roberto Bonifácio Veado eu acho que ele não é não, mas certamente um tremendo devasso e potencial dependente quimico segundo os informes que nos chegaram de diversos locais (BH inclusive).Ele, Aécio, é amigo do Garnero, aquele que namorou a Geovana Antonelli. As festinhas deles no iate são frequentadas por modelos e movidas à base de muito Red Bull alem de substancias quimicas pouco recomendáveis ...rsrsrs
André da Costa E agora já começaram também atacar Eduardo Campos com denuncias sobre nepotismos. Essa imprensa golpista , ora ora
Rudá Guedes Ricci Vocês estão reduzindo o campo da disputa política. Os tucanos paulistas não abrirão espaço para Aécio. Serra domina, com recursos, o PPS e PV. Não se iludam. A violência é marca da política paulista.
Ed Lascar É muito difícil eu concordar com o Mourão, mas acho que ele tem algo aí, na análise. Bem, se Aécio é gay -e acho que é!- não tem a menor importância. Problema dele! Agora, acho um candidato fraco. Entre ele e a "dra" sou mais ele, claro! Temos de interromper este assalto ao estado, judiciário, bancos, estatais que a petralha vem fazendo.
José Roberto Bonifácio É a violencia a marca de toda e qualquer disputa politica. Onde ja se viu disputa pacifica em qualquer lugar do país ou do mundo?
José Roberto Bonifácio EIS A EVIDENCIA do meu argumento de ontem: Blogueiros no encalço de Camposhttp://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/eduardo-campos-o-collor-de-2014.html
Rudá Guedes Ricci Em MG não há violência como princípio. Sou paulista e resido há 20 anos em BH. Demorei para entender a política mineira e até escrevi sobre esta diferença
Ed Lascar Verdade José Roberto; Aécio sempre foi soft e sempre quis compor com a petralha; como se sairá tendo de bater nela?
Quanto aos blogueiros à soldo do lulopetismo, PAGOS COM NOSSO DINHEIRO, é claro que vão bater sem dó em Campos.
André da Costa Não Ed Lascar Aécio não é gay, gay é uma nuance politizada dos homossexuais. Aécio gosta da sacanagem é diferente , dá por esporte, cheira, porra qual play boy que não faz isso ?
José Roberto Bonifácio O Principio da Cordialidade é segunda natureza, mistificação. Espécie de violencia travestida. Todo mundo sabe disso. "Mineirice" ou "mineiridade" é uma tradição inventada a lá Hobsbawn com extensões sintomaticas para os processos politicos.
André da Costa Ainda mais em MG que não tem praia o play boy fazia o que ? Orgias e cheirava coca e enchia acara
José Roberto Bonifácio "Aécio gosta da sacanagem..., dá por esporte..." hehehehe
André da Costa Rapaz!! rico nao tem esse negócio de ser gay, levantar bandeira homofobia, isso é coisa de proletariado, rico vai lá casa , arranja um personal que comer ele e a mulher faz reuniões em casa com vários casais bota aquela carreira de cocaína , vodca e whisky, todo mundo come todo mundo e no dia seguinte todos fazem uma social. Esse negócio de homofobia pra rico não existe.
Rudá Guedes Ricci Não estou reproduzindo lugar comum. O jeito mineiro de fazer política é o mais frminino e lusitano do país
Ed Lascar Concordo em parte com o André e totalmente com o Jose Roberto.
Rudá Guedes Ricci Trata-se de um traço sociológico dos ciclos econômicos mineiros: as mulheres assumiram o controle do espaço familiar e comunitário e se tornaram "viúvas de maridos vivos". Em que Estado temos Xica da Silva, Dona Beja e tantos outros expoentes femininos?
José Roberto Bonifácio Depois tu posta ele pra nós Rudá Guedes Ricci! Fiquei curioso! Abs. Candidatura à Presidência em 2014 fará do governador Eduardo Campos (PSB) rival do PT até 2018, avisa Luiz Marinho (PT), prefeito de São Bernardo do Campo (SP)http://brasil247.com/+uumi5 "Eu, no lugar do Eduardo, continuaria no projeto [do PT] e batalharia para liderar o projeto em 2018", aconselhou
Marcos Rebello O André falou tudo: com rico não tem essa de bandeira contra homofobia. Isso é coisa de proletariado sem noção e com muita pressão por sair pelo ladrão. No meio rico eles se comem entre si, tem personal trainer para tudo, e no dia seguinte fazem uma social para comemorar mais um dia de fazer muita grana.
José Roberto Bonifácio Caraaaca! Vc tão sabendo muito heim!!!??? Rsrs
Ed Lascar Era exatamente este o ponto em que eu discordava do André! Ele chutou feio nesta análise. Os ricos tem tantos preconceitos quanto os pobres em todas as questões. Também para com o homossexualismo. Claro que há os que se valem do dinheiro para satisfação sexual, sendo gay, de um "personal trainer" , muitas vezes eufemismo para "michê", mas não é generalizado isso. Tem de tudo, de fato. As famílias ricas não são piores, nem melhores, quanto a moral, do que as pobres.
José Roberto Bonifácio Tá muito bom, muito interessante o papo... rsrs contudo não sabemos mais se discutimos as preferencias sexuais do Aecio ou a viabilidade de seu projeto politico.
Ed Lascar É mesmo, José Roberto, este André DESVIRTUOU TUDO! Eheheh....eu tinha que culpar alguém; estou pegando a mania dos petistas.
André da Costa Vc está confundindo aristocracia com ser rico, ser rico é outro papo, tem aristocrata aí mais ferrado que muito classe média.
O PSDB E A SUCESSÃO PRESIDENCIAL – UM PARTIDO QUE NÃO ESQUECE NADA E QUE NÃO APRENDE NADA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fala hoje no Congresso do PSDB de São Paulo. Ele o faz como “o” presidenciável do partido. É uma fatura que já levou. Só não será se não quiser. Em 2002, Aécio chegou a dizer que era um pré-candidato, embora se desse como certo que disputaria o governo de Minas. Em 2006, embora houvesse a certeza de que iria para a reeleição em seu estado, seu nome apareceu mais uma vez, mas Geraldo Alckmin acabou levando. Em 2010, esticou a corda de uma disputa que, de fato, não estava disposto a travar e acabou “desistindo” antes das prévias — que aconteceriam se houvesse a real disposição. Agora, então, teria chegado a sua vez.
Marcos Rebello Não acho que desvirtuou o assunto. Rico está no governo, e quem governa precisa de opinião pública. Inventaram esta babaquice de bandeira contra homofobismo para tirar a pressão de uma sociedade que não tem para onde explodir a pressão. O stress causa um monte de doenças! Reparem bem.
Carlos Mourão Aecio Neves governa criando impostos. Em Minas o mais cruel deles é a substituição tributária, onde um produto que não for fabricado em Minas sofre uma sobre taxa que em alguns casos chega a 25%. É como se Minas fosse um país a parte e que importamos produtos varios e pagamos muito caro por isto. Certamente este besta deve ser a favor do livre mercado só para enganar os trouxas, pois ele tem ganancia por impostos, até porque para poder levar o dele.
André da Costa Assim Aristocracia é aquele cara que nasceu no Leblon o bisavó era Industrial ou alto funcionário do governo e que hoje atá mantém certa posição. Rico é aquele cara que nasceu na Tijuca que o pai era funcionário do Banco do Brasil ou comerciante, que hoje o cara é dono de 10 , 20 franquias , ou dono de constritora e mora na Barra rsrsrs O problema do Brasil é que os petistas aprenderam as "jogatinas" de ser governo e aplica bem isso, comprando votos fazendo currais eleitorais com bolsas famílias, trocando Ministérios por apoio , comprando deputados e senadores e o PSDB não aprendeu a ser oposição.
José Roberto Bonifácio Más qual exatamente é o paradigma do que se entende por "ser oposição" no Brasil? Seria o MDB dos anos 1970? A UDN dos anos 1950? Ou o PT dos anos 1980-90?
Marcos Rebello Verdade. Mas o dia em que aprender a ser oposição ... morre de morte morrida com direito a enterro e tudo. E está por um triz!

André da Costa
 José Roberto Bonifácio em termos de resultados o PT né, pois chegou ao Governo
Marcos Rebello No Brasil, alias na America Latina, ser oposição é ser a favor do contra. É aquela do teimoso arrogante que vota sempre no contrário porque nunca aprendeu a encarar a realidade.
José Roberto Bonifácio André da Costa o PT chegou ao governo sim, mas como programa do PSDB embaixo do braço. O PMDB chegou lá com seu proprio programa. A UDN "virou" governo em abril de 64 também com um misto de programa de reformas estruturais com liberalização.
Marcos Rebello O proprio PT mostrou que não sabia encarar a realidade quando em 2005 não soube levar ao público que o elegeu em massa a realidade da corrupção nos governos. Deu no que deu: perdeu Zé Dirceu e Antonio Palocci e quase perde a presidencia novamente.

Marcos Rebello
 Hoje com as Comunicações está fazendo o mesmo: está se esquivando de levar ao público a urgencia do fato de que as Teles estão mandando no pedaço.
José Roberto Bonifácio Na verdade Rebello elas, as Teles sempre mandaram ou apitaram o jogo em todo e qualquer governo brasileiro (quiçá mundial). As pessoas que apoiavam e apoiam o atual governo nos ultimos 10 anos é que não queriam ver. Daí que soe estranha a maneira como o PT abdica ou recua de seu programa de "regulamentação da midia", lenta e subrepticiamente. Em instantes, vai produzir-se um efeito conformista equivalente ao que se fez na area macroeconomica, onde o monetarismo se impôs e o desenvolvimentismo custa ainda a deslanchar para marcar a diferença entre este governo e os que o precederam.
Marcos Rebello Concordo. A diferença de anos atras é que hoje a hiper-concentração de poder politico está encurralando a democracia de maneira sem precedentes na historia humana. O PT, como partido das massas e do trabalhador, tem a obrigação de enxergar isso e não permitir que estes interesses tomem conta do processo. Se o PT sabe que está manietado politicamente o imperativo moral como partido politico o obriga a abrir a questão com o público. Mas o PT está se omitindo neste ponto crucial sobre a saúde democratica. Simplesmente não há outra saída. Porque se não levaram adiante a Reforma Politica por medo de que uma Constituinte fosse sequestrada e agora manter este impasse nas Comunicações é empurrar com a barriga algo que não está cedendo, mas se encrustando cada vez mais. A situação é muito séria.
Marcos Rebello O PT (leia-se o governo) está esperando um não-sei-o-que do Paulo Bernardo para retira-lo do Ministério. O mais provavel que esteja acontecendo é estarem mantendo o bicho aonde está até que cometa uma burrada descabida ou transcorra o período eleitoral para uma reeleição da Dilma e então tirá-lo do Ministério. Mas até aí morreu neves, junto com o Aécio. Nisso os bens reversiveis, que são patrimonio público, serão doados às Teles como o Ministro quer. Novamente, tarde demais.
Marcos Rebello As aberturas que possivelmente possam ser oportunizadas pelo BRICS não estão compativeis com a velocidade dos acontecimentos. Ou seja, as duas velocidades (do BRICS e a dinamica ocidental) não estão mostrando que o Brasil consiga oportunizar uma abertura democratica para neutralizar as investidas das Teles e de um universo hipercontrolado pelos interesses financeiros e empresariais que estão mandando hoje cada vez mais. O Alessandro Molon deveria tomar estes fatos em consideração.
André da Costa "PT partido das massas e dos trabaljadores " isso já não corresponde a verdade a muito tempo
José Roberto Bonifácio P. Bernardo alem de ter sete vidas, parece ter mais influencia no governo do que supunham. Emplacou a muié pra coordenação politica e esta ainda ajudou a derrubar o Palocci na linha do chamado "fogo amigo". Não creio que a queda ou substituição de ministros se devam à pressão assim de grandes interesses financeiros, ainda que se possa admitir o peso determinante dos lobbies na manutenção de suas politicas. Agora as teles certamente estarão representadas no futuro governo, quer seja petista quer oposicionista. Quer os blogueiros e militantes queiram quer não. Olha os blogs baixando o cacete ae https://www.facebook.com/photo.php?fbid=346653498767729&set=a.116909955075419.14304.100002692458930&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário