Publicado por Valdecir
Costa no grupo Consciência Política e Razão Social no Facebook
Ex-diretor
da Siemens acusa secretários de Alckmin de receber propina
Por Valor Econômico
SÃO PAULO – O
ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, afirmou em depoimento sigiloso à
Polícia Federal ter ouvido de um diretor da CPTM que políticos ligados ao
governo de São Paulo recebiam propina de empresas do cartel dos trens.
Entre os
citados, estão dois secretários de Estado do governo de Geraldo Alckmin (PSDB):
Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil e número dois do governo, e Rodrigo
Garcia (DEM), secretário de Desenvolvimento Econômico. Rheinheimer afirma que o
deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o deputado estadual Campos Machado
(PTB), também recebiam suborno do esquema. As informações são do jornal “Folha
de S. Paulo”.
O depoimento
com os nomes foi o segundo que o ex-diretor prestou à PF num acordo de delação
premiada em troca de uma pena menor.
Por conta
desses novos indícios, a Justiça Federal em São Paulo enviou a investigação
para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares só podem ser
investigados em inquérito conduzido pelo Supremo.
Rheinheimer
também participou do esquema de pagamento de propina e temia ser punido por
isso. O executivo disse, porém, não ter provas contra os políticos. Leia na
íntegra (AQUI)
Debate entre participantes
do grupo Consciência Política e Razão Social no Facebook
Joao Demarchi cartilha petista sem
comprovação...
Valdecir Costa Sem comprovação rsrsrrs
Joao Demarchi ué mostre a fonte....só
isso ..
Valdecir Costa Saiu até na empresa sonegadora de impostos: A empresa alemã Siemens, que admitiu fazer parte do esquema, entregou ao conselho documentos nos quais afirma que o governo de São Paulo sabia e deu aval à formação de um cartel que envolveria 18 empresas.
No fim de
novembro, reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" mostrou que o
ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer declarou ter “documentos que provam a
existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo” durante os
governos tucanos. No texto, o ex-funcionário disse que o arranjo “tinha como
objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”.http://g1.globo.com/.../apuracao-sobre-cartel-em-sp-chega...
Joao Demarchi mostre os 2 bilhões..ai
Joao Demarchi pode colar só o
trecho...
Valdecir Costa Nos cálculos foi
incluído o governo Fleury (1990-1994), pois o seu vice era o hoje senador
Aloysio Nunes (PSDB), que acumulava o cargo de secretário dos Transportes
Metropolitanos. Ambos na época eram PMDB. Aloysio fez a transição entre os
governos Fleury e Covas, daí vem a sua atual força política. O nome do senador
tucano aparece nas denúncias feitas recentemente ao Ministério Público do
Estado de São Paulo.
Os prejuízos do propinoduto tucano ao erário público são muito altos. Saíram de R$ 425 milhões denunciados pela revista IstoÉ e já ultrapassam R$ 2 bilhões. Só a reformas dos trens sucateados custaram R$ 1 bilhão. Somam-se aí R$ 300 milhões das compras de trens em 2013, e os R$ 400 milhões do superfaturamento do consórcio Cofesbra, denunciado pelo Viomundo.
Essas perdas, tudo indica, são apenas a ponta do iceberg do rombo tucano, uma vez que, de 1990 para cá, só os contratos do cartel com o Metrô e a CPTM atingem R$ 33 bilhões.
Joao Demarchi cadê os 2 bilhões
desviados...
Valdecir Costa Você sabe ler??? Abriu
o link ???
Valdecir Costa O dinheiro desviado
deve estar com os envolvidos no caso, serviu para realizar campanha política,
agora vamos ver a atuação do STF no caso.
Joao Demarchi cole só sobre os 2 bilhões...
não posto sobre postagem... ninguém aqui esta pra ensinar nada a ninguém ..cole
só o 2 bilhões.. vamos ver se consegue.. outros petistas não conseguiram.. vai
que vc não seja o míope da vez
Valdecir Costa O pior cego é aquele
que não quer ver
Joao Demarchi é o pior acusador é aquele
que não prova.. viés político barato
Valdecir Costa Tucanos sempre contando
com os amiguinhos da justiça: http://www.istoe.com.br/.../332703_COMO+O+MINISTERIO...
Joao Demarchi desviou o assunto.. não
provou
Joao Demarchi daí sim né.... kkkkkkk confiável
pra caramba... os partidarismo do nada sei.. disso ficou sabendo... da licença
Joao Demarchi olhe a fonte aí
gente!!!!!!kkkkkkkkkkkk
Joao Demarchi quanto? pra quem? post
aí
Valdecir Costa Continha simples de
porcentagem, mas não adianta na sua opinião não existiu trensalão, propinoduto,
mensalão tucano é tudo invenção da esquerda, dos comunistas...
Joao Demarchi ué continha simples de
porcentagem que o quadrilheiros do PT presos sabem fazer de cabeça...
Valdecir Costa Vamos ver se a justiça
irá julgar os políticos do PSDB da mesma forma que os petistas, acho
praticamente impossível, pois a Ação Penal 470 foi um julgamento político o
Barbosão querendo se auto- promover contou com a ajuda de ministros e ministras
que julgaram em achismos, ou então como disse a Ministra Rosa Weber "
Não tenho prova cabal contra ele (Zé Dirceu), mas vou condená-lo porque a
literatura jurídica me permite.
Joao Demarchi vc vai ver ministros do
supremo indicados pelo petismo fazer corpo mole pros tucanos.. ta bom.. dissimulação
dos vitimas de sempre
Jorge Tadeu LULA E DIRCEU JUNTOS,
NADA PODE SER MAIS PODRE E NOJENTO !
http://www.youtube.com/watch?v=r0n_r1uUm78
http://www.youtube.com/watch?v=r0n_r1uUm78
Valdecir Costa Mais um que representa
a minoria que não irá votar na Dilma.
Túnel do tempo – fevereiro de 1998: Trens doados pela Espanha serão apresentados em São Paulo
ResponderExcluirO governador do Estado de São Paulo, Mário Covas (PSDB), apresenta nesta segunda (16/02/1998), às 10h, na garagem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Osasco, os trens espanhóis doados pela Renfe (Red Nacional de los Ferrocarilles Españoles).
A CPTM fechou contrato no valor de R$ 93,2 milhões com a Renfe para reforma e adaptação dos trens aos padrões brasileiros. Não houve licitação. A CPTM argumenta que não haveria necessidade de abrir licitação, pois somente a Renfe teria tecnologia para fazer as reformas. Em 18 de agosto do ano passado, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para apurar esse contrato.
Na época, o presidente da Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Mássimo Bianchi, afirmou que a indústria brasileira oferecia uma composição ferroviária nova (composta por uma motriz e dois vagões) por US$ 2 milhões. O preço cobrado pela Renfe para reformar uma composição usada era de US$ 1,790 milhão, o que não incluía os gastos com frete e imposto de importação.
Folha de São Paulo – 16/02/1998
Me lembro desta época da privatização de Telesp e aquisição pela “Telefônica de Espanha” que postei comentários enaltecendo esta tal “doação”, e que criminosamente foi usada como propaganda política, e no decorrer do tempo, e das investigações foi desvendado o cambalacho, pois quaisquer das montadoras existentes no Brasil teriam tecnologias e condições de executarem tal adaptação para as condições locais (As carruagens vieram de largura inferior ~2,8 m as existentes no Brasil 3,15 m Standard) e tiveram adaptadas uma plataforma no piso em frente as portas de ~10 cm em ambos os lados (gambiarra) para se evitar o vão, com um custo muito mais justo, foi um presente de grego, com direito a um “Olé”, além da Espanha conseguir livrar-se de algo obsoleto (~30 anos de uso), que lá estavam ocupando espaço, mas havia também uma outra razão para a maracutaia, pois sendo uma doação, não se fez necessário licitar, e aí se abriu uma brecha para os gatunos agirem, foi também a partir desta época ~1996 em que os burocratas incorporam mais uma bitola (1,43 m, e uma tensão de alimentação de 1,5 kVcc no Brasil, (linhas 4 e 5 Metrô SP e de Salvador-BA) as existentes, contrariando os técnicos que sinalizavam para a uniformização e padronização, indo na contramão da uniformização uma vez que a bitola de 1,6 m já estava consolidada nas sete maiores cidades brasileiras para trens suburbanos e metrô.
“Quem não aprende com os erros do passado, corre o risco de repeti-los no presente.”