sábado, 19 de março de 2011

Mudanças de pontos de vistas de parlamentares indicam que Pressao Popular está ditando a regra do JOGO

Marcelo Saldanha
Frente parlamentar sobre Reforma politica será criada no próximo dia 23

www2.camara.gov.br
Um grupo de parlamentares e representantes da sociedade civil vai lançar na próxima quarta-feira a Frente ParlamentarÉ uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não 
Marcelo Saldanha
Já vão preparando os textos para enviar :-).. vale a pena dar uma pitacas e ver quais serão as respostas....

www2.camara.gov.br
Comissão definiu hoje os convidados para a audiência da próxima quinta-feira. Também foram escolhidos os principais temas dos debates.
  • Fernanda Tardin Esta representatividade não garante Participação popular: Comissão Especial da Reforma Política marcou para a próxima quinta-feira (24) a primeira audiência pública para debater o sistema eleitoral brasileiro. Serão convidados o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Walter Costa Porto; o juiz Marlon Jacinto Reis, integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral; e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

  • PROTESTO
    Já Zé Dirceu , pleitea a Reforma via Comissao do PT. No artigo  ©http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=11498&Itemid=2 vc. acessará a
    Comissão do PT pode mudar reforma política
    Publicado em 18-Mar-2011
    Partido precisa liderar e comandar o processo de mudanças...

    O fato da Comissão constituída na Câmara não ter sequer se reunido, e da instalada no Senado estar tomando deliberações na contramão dos anseios nacionais (vejam nota abaixo), confere maior importância, ainda, a comissão especial constituída pela direção nacional do PT (Executiva) para fazer avançar a reforma política.

    Afinal, agora temos uma Comissão formada por membros da direção nacional e da bancada do partido - o PT - que como eu tenho dito sempre aqui, por ser o mais votado há três eleições sucessivas no país, ter a maior bancada na Câmara, a presidenta da República e postos centrais no governo, tem o dever de liderar e comandar a reforma política.

    A comissão petista, criada ontem com o objetivo de articular, mobilizar e negociar a reforma política prioritária para o PT e para o governo Dilma - como a própria presidenta já manifestou reiteradas vezes - nasce com dois objetivos importantes, que transcendem seus contatos bilaterais com os partidos: lutar contra a instituição do Distritão e trazer o ex-presidente Lula para participar da campanha pela reforma.

    Por aí, é praticamente certo - vamos torcer! - que a reforma política retome seus pontos centrais: o fim da coligação proporcional, a instituição do voto em lista, o financiamento público das campanhas eleitorais e a fidelidade partidária absoluta, sem janelas, sem postergação de vigência de cláusulas, sem mediações - imediata. Saiu do partido, perde o mandato e fica quatro anos inelegível.

    Saiu do partido, a escolha é do cidadão eleito, do detentor do mandato. Que arque com as conseqüências.

Um comentário:

  1. O que estará ocorrendo na ALES na segunda-feira será apenas o inicio de um processo. Acredito que a sociedade capixaba terá a primeira oportunidade de ouvir sobre a Reforma Politica para depois saber como discutor e fazer as suas propostas esse processo de suma importancia para toda a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir