quarta-feira, 30 de março de 2011

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DA COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE




Amigos(as)

Vamos intensificar nossas ações a nível nacional e internacional visando a aprovação do projeto que cria a Comissão Nacional da Verdade, enviado ao Congresso em Maio de 2010 (PL 7376/ 2010) e que ainda não está aprovado.
A Comissão Nacional da Verdade será composta por sete cidadãos probos, idôneos e éticos que vão desvendar os 21 anos de ditadura, sem medo da verdade. Uma democracia consolidada deve assegurar o direito a seu povo de conhecer a história como ela foi.
Direito à Verdade e à Memória não tem nada a ver com revanchismo, espírito de vingança, ressentimento ou mágoas. Um país que elegeu uma mulher que integrou a resistência, passou pelos porões da tortura, está maduro para conhecer sua história.
Países irmãos, que também passaram por ditaduras cruéis, estão pondo a nu seu passado sem se renderem ao temor de "cutucar a onça com vara curta". Suas comissões de verdade dissecaram o sistema repressivo que ceifou vidas e legiões de desaparecidos no Chile, na Argentina e Uruguai, assim como a África do Sul, Guatemala e El Salvador.
Milhões de documentos produzidos pelo ditadura militar e já disponíveis em arquivos públicos, revelam como o ela vigiava, punia, perseguia, demitia, torturava, matava, desaparecia,censurava, cassava, aposentava, exilava brasileiros. São documentos importantes, mas estão longe da verdade, posto que refletiam um Estado de Exceção.
Outros milhões de documentos compõem os arquivos das Comissões de Anistia e dos Mortos e Desaparecidos Políticos: são a voz das vítimas.
PARTICIPE DESSA CAMPANHA. ESCREVA , TELEFONE , USE A INTERNET , ENFIM ENTRE EM CONTATO COM OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES E EXIJA A APROVAÇÃO URGENTE DO PL 7376/2010.
VAMOS FAZER UMA CORRENTE EM NOME DA VERDADE , PAZ E JUSTIÇA.
EM DEFESA DA DEMOCRACIA VAMOS ENVIAR UM MILHÃO DE MENSAGENS ATÉ DIA 31 de MARÇO CONTRA OS 47 ANOS DO GOLPE QUE INSTALOU A DITADURA MILITAR.

Carlos Dorsch   Betinho, estou disposto a dar meu autógrafo em apoio à comissão da verdade. nosso povo não pode ter uma hiatória escrita por metade. o pais merece conhecer a história verdadeira. vamos tentar reescrever essa parte da história que continua e...m reticências, porque desconhecida. carlos dorsch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário