quinta-feira, 3 de março de 2011

Um projeto de lei que vai garantir participação popular nas TVs. Assembleias e Camara/Senado.



OU BRILHAMOS TODOS OU NÃO BRILHA NINGUÉM.








Precisamos de TODOS nesta luta CONSTRUINDO. Só Juntos Somos Fortes
Postagem retirada do Grupo do Facebook : Consciência Política e Razão Social .
FAVOR TODOS Acompanharem, lutarem e somarem a esta causa:




Fernanda Tardin A Pouco em bate-papo o deputado Federal Lelo Coimbra concordou ser necessário um espaço de pelo menos um terço nas TVS Assembléias e Câmara para programas feitos pelo POVO.

Resgatado de um outro tópico, só para recuperar o inicio da conversa.

Fernanda Tardin Lelo, as TVS Camaras e Assembleias , poderiam SE destinassem parte de seu horario (grade) ao POVO , reverter este quadro. Concorda?
Lelo Coimbra Nanda, concordo com vc. As TVs institucionais dos parlamentos da União e Estados poderiam abrirdes a parcipacao popular em pautas de interesse coletivo, previamente acordadas. 


Reverter a política do Ódio e criar mecanismos de inclusão social é o foco. Vamos criar a proposta e contando com a corroboração do deputado , entregá-la . Paralelo, vamos embasar a proposta e já dou a sugestão de um embasamento? DIREITO FUNDAMENTAL DOS POVOS e DEVER do ESTADO. Quem ajuda a fazer a proposta? Marcar para amanha as 22 hs todos juntos e deixar o espaço aberto para de agora adiante todos já opinarem e sugerirem. Acordado?


Dagmar Vulpi De acordo, podem contar com o meu apoio incondicioal, estamos juntos!
Luiz Claudio Souza A idéia é excelente, os propósitos os melhores possíveis, mas considero inviável. Quem será esse "povo" e como selecioná-lo no país continental Brasil para produzir programas para estas TVs públicas? Não tenho dúvidas destas TVs Câmara, Senado, Alerj, NBR, Brasil, serem as melhores atualmente e uma alternativa ao lixo das TVs "comerciais". Há um programa na TV Câmara por exemplo que reúne políticos, jovens de movimentos sociais, grupos musicais e platéia discutindo ao vivo os problemas nacionais e nos programas de entrevistas e debates com políticos tanto na TV Câmara quanto na TV Senado há a participação popular através de e-mail, telefone e fax. Quando estas TVs forem digitalizadas e tornadas gratuitas a participação poderá ser muito maior.
Luiz Claudio Souza Mas acredito que vocês tenham uma maneira de garantir esta participação democrática e os meios para viabilizá-la. Feito isso quero ajudar no que for possível pois a ideia é excelente.
Luiz Claudio Souza Temos que pressionar para que a digitalização e a gratuidade(tirar do cabo) seja logo concluída no país todo e que as TVs comunitárias sejam viabilizadas e incluídas nesta digitalização e gratuidade(tirar do cabo). E as Rádios comunitárias também precisam resolver seus problemas porque no Brasil ainda são caso de polícia o que é um absurdo. 
Fernanda Tardin Lu, tempos atrás , quando acabamos de construir e fundar a federação do 3etor do ES e a AAMES (associação que contava na diretoria com a base sindical do ES), criamos este paper de programa. Alugamos um espaço na TV. Capixaba e não tivemos grana suficiente para levar ao ar o primeiro programa. Vc. tem razão ao pensar na garantia do POVO e sei que aparece ou ameaça a aparecer uma liderança social, comunitária e estudantil os oportunistas políticos de plantão logo disputam cooptando-os. Aqui estão presentes vários políticos e ontem, muito bem colocado,por um deputado,  ficam de FIRULA. figem querer fazer e nada fazem. Petistas inclusive.
Fernanda Tardin Lembra a questão da ONU e do secretario/deputado/presidente da comissão de segurança, torturador? Foi tal de disputar quem fez, quem age, quem trabalha a mídia dando palanque aos que chegaram para subir.. MAS DOCUMENTOS GUARDADOS revelam certinho quem, quando, onde, porque.. e quem subiu no palanque se recusou a prestar ajuda na construção. AFIRMO o FATO. 
Fernanda Tardin Mas vamos lá, neste projeto desenvolvido para unir o povo e dar transparência, unimos os ditos " OU BRILHAM TODOS OU NÃO BRILHARÁ NINGUEM, pois juntos somos fortes e era assim:
Fernanda Tardin E isto nem contávamos antes com o apoio da incubadora de projetos e a reitoria da Universidade Federal Norte Fluminense, que em junho ofereceu como parceira em programas que visam promover a participação popular e a inclusão social. NÉ Marcelo? 
Fernanda Tardin o mecanismo é simples exatamente este: via lideranças COMUNITÁRIAS ligadas em REDE, ALIANÇA e PARCERIA, usamos projetos de des. social e aproveitamos de fato as ISO, as fontes de financiamento, a responsabilidade Fiscal, isenção, para ao vivo e com transparência absoluta envolver todos os atores sociais e promover o desenvolvimento. 
Fernanda Tardin Tb. num estilo revival , numa linguagem Pasquim, abrir o PALCO para que a CULTURA de o TOM. Simples, e com segurança de que SÓ JUNTOS poderemos fazer isto. 
Fernanda Tardin Quem vai bancar? Uai o Projeto de lei que deverá constar como Direito Fundamental dos POVOS a educação, cultura, segurança, habitação e INFORMAÇÃO

    Um comentário:

    1. Sua definição de "povo" que efetivamente é vai bancar as candidaturas dos cretinos:
      "POVO é o conjunto majoritario de pessoas majoritaria (sic) que tiveram no aculturamento (?) propositado a perca (sic) de esapços e são obrigadas a engolir engodos sem ter consciencia disto por causa da necessidade de um conjunto de pessoas minoria, que oprimem o POVO".

      Ããããhhhh...
      Meio enrolado, mas confirma meu pensamento sobre seu conceito de povo."SEU "POVO, SEU ELEITORADO".

      Discordo que o Estado banque qualquer coisa com dinheiro, aí sim, do povo (impostos sobre feijão, arroz, farinha, telefonia, energia...) pois, as beneces serão sempre disponibilizadas aos seus cabos eleitorais, amigos e apoiadores em detrimento de quem não estiver no poder com "eles" (vide universidades públicas).

      Muitos que comungam aquelas idéias, apoiaram quem gastou R$ 8 bilhões em propaganda na legislação passada, fora outros escândalos só investigados e divulgados pela grande imprensa que, atingidos e inconformados ("eles") , apelidaram de PIG (partido da imprensa golpista).

      E quando se refere a "...engolir engôdos..."... de quem? Das esquerdas hipócritas ou da direita pragmática???
      Pois pelo que sabemos todos engodam e se locupletam, só que as esquerdas e os pelegos muiiiiiito mais.
      Hehehehehe...

      ResponderExcluir