sábado, 25 de junho de 2011

ATT O ES NAO PODE MAIS tanta demagogia opressora

Depois da derrota sofrida peo desmascaramento dos estudantes no FORUM NACIONAL DE REFORMA ELEITORAL, no ES ressurge ao melhor estilo DEM ( 'refundado") O Movimento em PROl do ES, com as instituições falidas e opressoras, a maior parte delas envolvidas em escandalos.
ANALISEM :
 "Movimento Pró-Espírito Santo

Conscientes do nosso dever e responsabilidade, e preocupados com a continuidade e ampliação do nosso processo de desenvolvimento econômico e social, dirigimos a todos os capixabas um convite e um apelo para que se unam e se mobilizem em favor do Espírito Santo.
Alinhados ao Executivo, Legislativo e Judiciário estaduais e aos nossos representantes no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, vamos ampliar nossa articulação nacional e demonstrar à União e ao Brasil que certos modelos, ideias e propostas em curso no plano federal – se concretizados – trarão perdas cruciais e inaceitáveis para a economia e a sociedade capixabas.
Temos consciência de que qualquer ameaça ao atual ritmo de crescimento econômico do Espírito Santo, que tem sido superior à média nacional, afeta não apenas o nosso Estado, mas representa também grave descontinuidade no desempenho do conjunto do país.
E preservar e acelerar esse processo de crescimento, garantindo que os ganhos obtidos se traduzam em benefícios concretos para todas as regiões, todos os municípios e todos os segmentos da sociedade, são nossos objetivos centrais, como capixabas e brasileiros.
Para isso, como signatários deste documento inaugural, explicitamos desde já os objetivos fundamentais da jornada coletiva que começamos a empreender agora:
1 – Fortalecer nossa articulação junto ao Governo da União e ao Congresso, para ampliar a participação do Espírito Santo nos investimentos e programas federais e dar a nossa contribuição aos esforços pelo entendimento nacional;
2 – Garantir autonomia na gestão econômica do Estado e definir novos modelos de parceria público-privadas, que nos permitam realizar e concluir, no mais curto prazo possível, as obras de infraestrutura essenciais para viabilizar as próximas etapas do desenvolvimento estadual. Obras que, além de preservar nossa competitividade em logística, também são essenciais para o desenvolvimento do Brasil;
3 – Eliminar as incertezas que ainda pairam a respeito da continuidade do Fundap, distribuição de royalties, questões tributárias e mecanismos compensatórios, com base nos princípios da legalidade, da constitucionalidade e do equilíbrio federativo.
Esta pauta expressa as bases da nossa mobilização diante de projetos que ameaçam a economia estadual e sintetiza as propostas para solucionar antigas aspirações do povo e do Governo do Espírito Santo, cujo atendimento vem sendo adiado há décadas.
Mas traduz também a certeza de que a eliminação de tais entraves e ameaças é essencial para que possamos oferecer ao país contribuições ainda mais relevantes na aceleração do crescimento econômico, na eliminação da pobreza e na busca de uma relação mais equilibrada e solidária entre os diferentes estados, regiões e entes federados.
A Nação quer e pode construir um Brasil mais igual.
E o Espírito Santo quer e vai cumprir seu papel, neste momento histórico.

Vitória, junho de 2011

- Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo - ALES
- Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo - AMUNES
- Bancada Federal Capixaba
- Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB
- Central ùnica dos Trabalhadores - CUT
- Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo - FAES
- Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Estado do Espírito Santo - FAMOPES
- Federação das Industrias do Espírito Santo - FINDES
- Federação do Comércio de Bens, Serviços e de Turismo do Estado do Espírito Santo - Fecomércio
- Força Sindical do Estado do Espírito Santo
- Governo do Estado do Espírito Santo
- Ministério Público Estadual
- Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação
- Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Espírito Santo - NCST
- Ordem dos Advogados do Brasil - OAB
- Prefeitura Municipal de Serra
- Prefeitura Municipal de Cariacica
- Prefeitura Municipal de Viana
- Prefeitura Municipal de Vila Velha
- Prefeitura Municipal de Vitória
- Sindicato do Comércio de Importação e Exportação do Estado do Espírito Santo - Sindiex
- Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo
- União Geral dos Trabalhadores - UGT
Debate no grupo "PRO MOVIMENTO ES" 
Fernanda Tardin Uma organização.. ES em ação , FINDES, .... O ES NAO PODE MAIS., Naõa credito em nada que envolva estas e outras que estao citas acima 
Alexandre Braga estou contigo Fernanda Tardin, mude os gestores e os políticos quem sabe começam a funcionar.  
Jorge Aragão Para mudar o ES, temos primeiro que renovar o quadro politico do Estado. Infelizmente entra e sai ano eleitoral e são sempre os mesmos e nada muda. Vila Velha por exemplo está abandonada, pelos menos é a impressão que se tem...ruas esburacadas, falta de gestão no trânsito e na segurança municipal, falta de planejamento, falta de prefeito....aliás! existe prefeito em Vila Velha? 
Fernanda TardinOlá Jorge, bom te ver aqui. O Problema é justamente este e o Financiamernto das empresas que compoem a ONG ES EM AÇÃO que faz refens os politicos novos e os antigos.E claro, esta demagogia em forma de " luta' de Movimentos em prol do ES. Vi este mesmo filme em 2005 ES pela Paz, Juntos vamos mais. Resultado: O ES NAUFRAGOU. O Es em ação dominou, e as instituições governamentais nunca estiveram tão perdidas e enroladas. 
Fernanda Tardin E pior isto tudo para ressucitar ph ( EL REI -como prefiro chama-lo) e esconder ou retardar que se perceba os crimes contra o erario. 
Fernanda Tardin falando nisto, hoje foi audiência do ultimo "ASSALTADO" o Sindicalista morto em Conceição da Barra, terra do prefeito Donate e onde a Justiça (Ministerio Publico, TRE) que faz parte deste "MOVIMENTO PRO ES" mandou prender testemunhas de acusação num processo de compra de votos para 'pensarem'http://protogenescontraacorrupcao.ning.com/profiles/blogs/a-corrupcao-organizada-e-a, mas teve hoje tambem uma "SACODIDA" no caso do 'ASSALTADO' Juiz Alexandre. E Tem quem Diga " O ES PODE AINDA MAIS'. ou quem queira retomar a cena oficial sendo prefeito......... tem condições? E defendidos num tal de "MOVIMENTO EM PROL DO ES"....... basta de demagogia, acorda POVO. 
Jorge Aragão Olá Fernanda. Ainda bem que existe esse espaço para discutir e expor esse tipo de situação. Estou no final do curso e em breve terei mais tempo para estar por aqui somando com vocês. Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário