sexta-feira, 11 de novembro de 2011

vamos desmascarar a 'verdade' delles sobre os Royalties

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=196565600421372&set=a.187278911350041.44979.100002037996063&type=1&theater

Fotos de Bruna Cau
Partiu?
· · · 07 de Novembro às 12:10


    • Paulinho Brandão Eu vou e você?
      07 de Novembro às 12:13 ·

    • Jonas Lube Estarei presente sem duvida alguma.
      07 de Novembro às 12:16 · · 1

    • Gustavo Nascimento Na minha opinião esse lance de "Luta pelos Royalties" não está passando de um "showmício" de um monte de candidato esperto querendo fazer "auto-publicidade" Até agora não ouvi nada a respeito do querem e o que vão fazer com os Royalties.
      07 de Novembro às 12:27 · · 3

    • Fernanda Tardin deusdemilagres. concordei com o Gustavo?Está certissimo, e no mais quero ver qual dos companheiros que farao o show explicaram para o POVO a farsa montada para derrubar o VETO de Lula e assim de fato beneficiar a elles e aos representados por elles: as multi nacionais, proibidas no Veto de participarem da extração de Petroleo no brasil.
      07 de Novembro às 12:31 · · 1

    • Gustavo Nascimento A coisa que eu acho mais engraçada nisso tudo é "Senhor excelentíssimo Escroto Senador" Magno Malta vestindo camisa e aparecendo na Televisão a toda hora. Ele virá candidato pelo PR nas eleições de 2014 pelo governo Estadual #Fato
      07 de Novembro às 12:41 ·

    • Gustavo Nascimento Fernanda Tardin vocÊ concordando comigo?? deus de milagres mesmo. KKKKKKKKKK. Já vi que vai chover mais tarde.
      07 de Novembro às 12:46 · · 2

    • Fernanda Tardin desde que nao prolifere lamas. que chova. srrs
      07 de Novembro às 13:43 ·

    • Marcos Ruas O que não entendo nesta história toda, é porque os estados e município produtores não tributam o transporte de petróleo e derivados, já que é de se entender que o subsolo é de competência da união, mas a tributação sobre o transporte no solo é competência de estados e municípios.
      terça às 19:20 · · 2

    • Wilberth Silva Royalties = mais dinheiro na mão dos governos e dos coligados.
      Balela dizer que este dinheiro vai para o povo e que o povo vai perder isso e aquilo. Vai nada.
      Se este dinheiro vier vai para onde? Quem sabe? Valendo um milhão... hihi.
      Viana tem mais de um monte de presídeos e nós, população, não ganhamos nada com isso. Muito pelo contrário.
      Não há RESPONSABILIDADE SOCIAL e nem fiscalização honesta para inibir que o dinheiro seja desviado.
      Acorda povo!

      quarta às 08:22 · · 4

    • Balbino Barreto Assino em baixo. Royalties = mais dinheiro na mão dos governos e dos coligados.
      quarta às 09:49 · · 2

    • Ricardo Perini Antes mais dinheiro na mão do nosso governo do que na mão de outros governos!!! A questão importante está na exploração ou não do petroleo por parte das multi nacionais... não sejamos ingênuos Como já disse: Precisamos esquecer os ratos e vigiar o queijo!!! Se o que falta é Controle Social... Vamos a luta... Mas não podemos abrir mão de uma riqueza que é nossa!!! Se vão roubar/desviar ou não é nossa responsabilidade vigiar, denunciar, exigir qualidade e talz... Não podemos compactuar com isso... Lanço a idéia vamos criar o Observatório Social em Viana... Teremos todo o apoio dos outros Observatórios e tenho certeza de que tb teremos o apoio da Sociedade!!!! #Ficaodesafio!
      quarta às 12:20 · · 3

    • Maikon Linhaus Dizer que se vão usar 500 milhões do Royalties em saúde, educação etc.. é muito clichê. A grande maioria da população que é ignorante abraça rindo a causa. O ES é um estado que não tem autonomia, limitado demais a Brasília. O estado não tem nenhuma refinaria e nem mão de obra qualificada. Porque essa galera que esta a frente não propõe nenhum projeto proveitoso com esse dinheiro dos Royalties?! Já que o petróleo é de todos, mas o “500 milhões” são nossos, pq não criar uma estratégia para aproveitar esse valor para se investir no refinamento dessa matéria prima (investimento = empregos (químicos, engenheiros, técnicos etc) = dinheiro = educação = saúde = resocialização). Quando vejo os políticos capixabas “lutando” pelo dinheiro tenho a idéia de ver um monte de criança brigando por bala. Sabem que querem a bala, mas só querem come-la e mais nada. Do que adianta ter 500 milhões nas mãos sendo que nem eles sabem para que investir. (Obs: não sou contra que o nosso estado não receba esse dinheiro, mas antes de tudo sou ou tento ser realista).
      quarta às 16:02 · · 1

    • Wilberth Silva Palavras sábias, meu caro! É isso aê, não somos contra os Roayaties, sou contra a exploração! E sou mesmo! Estamos em pleno século XXI, com técnologias super avançadas e ainda explorando matéria prima finita e causa o maior dano a nossas - Terra - e consequentemente às nós mesmos! Já que não vamos fazer isso que se diga e que fique claro onde toda esta grana vai ser investida!
      quarta às 16:11 · · 2

    • Marcos Ruas Wilberth Silva , de que são feitas as cordas deste violão que aparece na sua foto? ou o teclado deste computador que vc usou para digitar suas palavras de protesto contra o petróleo? É claro que temos que buscar fontes alternativas de energia, mas por enquanto, o petróleo vai continuar sendo explorado, com royalties ou não. E quem desvia dinheiro público vai continuar desviando, com ou sem royalties.
      quarta às 19:38 ·

    • Alfredo Filho os governantes tão é de olho nos Royalties, isso é tudo cao, mais uma manipulação indireta pra conseguir o que eles realmente querem...infelizmente estamos fracos e impotentes em relação as articulações políticas .... alguém lembra de Fernando Collor ??.....depois de tudo que ele fez e ainda detém o poder ....to cagando e andando pra esses movimentos manipulados indiretamente perdemos a força de enxergar a grande realidade...olhos vendados a grande verdade ... marionetes do governo ....TO FORA !
      quarta às 20:10 ·

    • Ricardo Perini A questao e se os royalties ficam ou nao no estado... Aki tudo vira motivo de criticas indiscriminadas... Os royaties sao uma compensacao pela exploracao do petroleo capixaba, os recursos sao importantes para toda a populacao... Os governos e os politicos passam mas as necessidades permanecem... Quanto a aplicacao dos recursos, cabe a nos acompanhar, fiscalizar e denunciar... Eu mesmo ja fiz algunmas denuncias... Em Vila Bethania por exemplo fizeram uma capela mortuaria de uns 50 m2 por R$ 200 mil... Isso e um absurdo... Mas continuamos calados....
      quarta às 21:25 via celular · · 1

    • Alfredo Filho so copiando algumas palavras suas amigos Ricardo Perini : Os governos e os politicos passam mas as necessidades permanecem... e a robaleira e a manipulação continua independente do governo !.....nunca vi grana nenhuma da petrobras ou de qualquer jazida encontrada ao meu redor ou que pudesse me ajudar a mim ..minha familia ou um amigo.
      quarta às 21:29 ·

    • Alfredo Filho eita capelinha cara .; ......kkkkkkkkkkk
      quarta às 21:29 ·

    • Fernanda Tardin Ricardo Perini hermano, não é bem assim, creia-me. Estive na audiencia no palacio e vi a armação. é preciso deixar claro as coisas: vamos lá?
      quarta às 21:38 · · 1

    • Fernanda Tardin http://juntosomos-fortes.blogspot.com/2011/10/royalties-e-covardia-contra-os.html agencia petroleira do RJ

      juntosomos-fortes.blogspot.com
      BLOG VOLTADO PARA A INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA, A DISCUSSÃO E O DEBATE SOBRE O ...Ver mais

      quarta às 21:39 · ·

    • Ricardo Perini Prezada Fernanda, precisamos mesmo conversar agora estou no celular e nao consegui ler o artigo... Mas amanha com certeza darei a atencao necessaria...
      quarta às 21:44 via celular ·

    • Fernanda Tardin ‎'ata da reuniao no palácio Anchieta" - Estavam prsentes os "senhores - ProcuradorGeral do ES, Secretarios estaduais do ES, Deputados estaduais em massa, senadores Ferraco e Magno Malta e o 'senador suplente' sei la das quantas ( tem desta ainda), Chefe da Policia Civil ES -Joel Lirio- Os prefeits da grande Vitoria Ç Helder Salomao e Joao Coser e 'varios prefeitos do interior', o Presidenteda FINDES( Marcos Guerra), Presidente da Associacao dos empresarios do Petroleo, FERNANDO ZARDINI ( uauau ontem la, hoje na comissao do CNJ... alias junto a muitos ali presentes ontem)- Ministerio Publico,...nao vi la , mas vi um agradecimento generalizado aos 'lideres comunitarios presentes', tb. nao vi representatividade popular e de nenhum defensor de DH e Meio ambiente,,,,e Dude Presidenteestadual do PT ,sentado junto a ministra Iryni tb.presente nem foi citado pelo mestre cerimonia, como tb. nao abriram a boca em momento algum ( nem contra , nem a favor, pelo contrario)
      SOBRE os patrocinadores d 'debate' - Segue a lista
      IBEF-ES
      ibefes.ning.com/ - Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) , Governo do ES, FINDES, Sistema FECOMERCIO,SESC e SENAC, FETRANSPORTES, FAES ( Fedaracao da Agricultura e pecuaria do ES) e pasmem ES em ACAO , sim elles mostraram que QUEREM MUITO MAIS.
      A Deputadae atual Vice Presidente do Congresso,falando sem falar, falou que faz a 2 semanas greve de votacao e por isto o congresso nao vota NADA a duas semanas. E conclamou apoio para seguirem assim ate terem mais temp para adiarem a votacao do veto de Lula " O PRESIDENTE - Dilma TEM QUE NOS OUVIR, TEM QUE NOS RESPEITAR " brada Rose de Freitas,
      Jose Teofilo Oliveira, o ex-secretário da Fazenda do GOVERNO DE PAULO HARTUNG e membro da executiva do PSDB, foi o (ou seria) moderador do 'debate' ( se tivesse havido). Iniciou com " o VETO de Lula e ameaca ao Futuro do ES e do RJ' para 'suavisar' , pois tinha presenca de 'estranhos(as') no 'ninho' emendouÇ 'este assunto tb. tem que ser debatido com o POVO, que esta ficando fora deste debate e nao (quase) se fala dele. ( E FOI SO nesta hora que ouvimos o 'palavrao' POVO) MASDEBATE MESMO nao teve,

      quarta às 21:46 ·

    • Fernanda Tardin continua: Chegada a hora do "baluarte de luta' como falou Rose de FreitasÇ o gov. Sergio Cabral. Meia hora depois de iniciada sua fala ( lu agradecendo o nome de TODOS os INternados presentes, parabenizou ao evento ter tanta gente de importancia, cumprimentou a Renato Casagrande e citou por 3 vezes ( cONTEI) seu grande amigo o 'GOVERNADOR' ( assim mesmo que falou , acreditem) Paulo Hartung ( vai ver que sao amigos de modus operandi em acidentes a juizes). Dai, 'simpatico' resgatou 'AQUELE MOEMA' que fala entraram no meu jardim e pegaram uma rosa.... dai acaba assim, como ninguem fez nada roubaram tudo'. o nome do peta . a' acho que brech', fala cabral. Emenda falando que "houve um veto em ano eleitoral e o marco regulatorio foi fraudado , pois o foco do veto foi eleitoral'. ' MEU AMIGO PH( please amigo delle), assistiu a mudanca do marco regulatorio.Houve um erro no veto e o pais vai pagar caro por este erro do Veto de Lula.
      baseado na fala do ' O presidente Obama' e nos avancos tecnologicos de investimentos em OUTRAS PARCERIAS nacionais e ESTRANGEIRAS, completa cabral.
      foi a vez do casagrande ( nesta altura nem sei falar se do governador , pois a moderacao, o cenario, a fala de cabral.... tudo representava hartung.....
      Casagrande fez um discurso ao gosto do FREGUES, agradeceu aos presentes, conclamando-os a luta .... entregou o resto....
      ,

      quarta às 21:47 ·

    • Alfredo Filho sempre a mesma comédia ... cada um olhando seu umbigo ... cada vez com mais nojo disso :G
      quarta às 21:48 · · 1

    • Fernanda Tardin dai abriu-se o debate e 3 perguntas apareceram. a minha foi: qual a contrapartida dos empresários extratores neste processo e como farão para programar os impactos deste 'progresso' e realidade em municipios diretamente atingidos como Anchieta que esta com processo de favelizacao crescente, Como a perguntas eram escritas, o "moderador ' tucano JoseTeofilo alegando que cabral tinha que retornar ao Rio, falou que nao daria tempo para fazer debate e encerrou lendo uma pergunta de sei la quemÇ pq, outros estados nao entram na luta conosco. ALCKIMIN aderiu, foi a resposta.
      RMAM COM ISTO compas, mas o PETROLEO,E DELLES, nao duvidem.

      quarta às 21:49 ·

    • Wilberth Silva ‎"Sempre as mesmas desculpas e desculpas nem sempre são sinceras" (Legião Urbana).
      Por que será que não responderam à sua pergunta?
      Que galera presente na reunião, eles vão ter que dividir bastante o dinheiro. Também vai ser tanto que nem se preocuparam.
      Tudo que se fala hoje é em Dinheiro, estamos ficando cegos e a única coisa que estamos enchergando é grana o cifrão R$ - acima de tudo! E isso é conversa fiada, falar em distribuição de renda e o c... O que não podemos é ficar fazendo propaganda servindo de outdoor para interesses privados que pouco tem compromisso com a população. Falo mesmo que sou contra.
      Até agora quem defende os Royalties = Dinheiro que vamos perder - não falou em nenhum momento do prejuízo à natureza. Ou para onde vai o dinheiro. Projetos? Programas? Nada de concreto só se fala em dinheiro!
      Meu violão toca para a vida! "Um pedaço de papel é um pedaço de papel. Dinheiro não se leva para o céu" (Arnaldo Antunes)

      Ontem às 00:35 · · 2

    • Fernanda Tardin ‎' bichos escrotos.....'vai Titas na roda ou quer ver' rolar um samba';;;;;;; " Malandro .......' rsrs adoro quando vejo que elles nao tem coragem para encarar. rsrsrs Juntos somos fortes. Bjao
      há 19 horas ·

    • Maikon Linhaus Ricardo Perini boa forma de provar q royalties são importantes pra ES e RJ é Estados e Municípios abrirem a cx preta e mostrar exatamente o q fazem com o $
      há 7 horas · · 1

    • Ricardo Perini Concordo com vc plenamente, mas acho que somos desinteressados... Nao participamos da vida politica do nosso municipio, ja existe a algum tempo mecanismos que obrigam os municipios a criar os conselhos municipais para envolver a sociedade civil na discussao das politicas publicas... No entanto sao pouquissimos os que procuram participar, e sendo assim o poder publico faz o que quer nesses conselhos... Podemos e precisamos participar mais e melhor... E ao inves disso, ficamos so criticando indiscriminadamente como se tivessemos as solucoes para esses problemas... E' muito comodo e denota inteligencia fazer criticas a torta e a direita... Mas propostas que e' bom nao vi nada de concreto aki ainda... Sera que nos fariamos diferente se estivessemos no Governo?? Alias se nos podemos fazer melhor o que estamos esperando... Vamos nos organizar... Vamos a luta, fazer valer nossa cidadania... E exigir que facam o que tem de ser feito... Afinal todo esse dinheiro e nosso e sendo assim pomemos posse e o controle daquilo que nos pertence... E como penso...
      há ± 1 hora via celular · · 1

    • Paulinho Brandão Concordo plenamente com VC Ricardo Perini. Aí está o desafio: se organizar para participar e daí fiscalizar e cobrar.
      há 17 minutos ·

    • Fernanda Tardin Mas Paulinho tem 42 anos que participo da vida publica e esta comunidade é testemunha, sempre participo, cobro, questiono... mas NUNCA tive resposta. ELLES são surdos irmão. Respondem quando interessa. Casagrande que quase que me viu nascer, visitava diariamente minha casa junto a meu primo, quando meu filho nasceu ( tem 19 anos).. não me conhece hoje, creia... nem Casagrande consegueouvir no poder. Se ouve não responde, se nao responde .... não tem explicação.
      Fernanda Tardin Alias obvio. esta comunidade que tem participação de lideranças politicas e sociais questionou recentemente um valor de estrada vicinal. que aconteceu??? ele deu um CALA A BOCA dando verba orçamentario. E aíiiiiiiii??????????
      h
      Fernanda Tardin e as propostas e pedidos para os politicos esclarecerem a população sobre o que DIZ o VETO de Lula na questão dos royalties?
      Fernanda Tardin Paulinho, vc. como representante do Povo, não acha que merecemos ter a verdade de fato colocada? abraços
      Fernanda Tardin E casagrande sabe e comenta irritado ( TENHO INFORMANTES) o que questiono, não responde porque NAO PODE..... quantos aptos tem neste jogo?






Um comentário:

  1. A pergunta é : O que o Rio de Janeiro fez até hoje com o dinheiro dos Royalties? Quantas favelas foram urbanizadas? Quantas receberam postos de saúde? Quantas receberam escolas? Quantos projetos de geração de renda e emprego? Quanto foi destinado ao pagamento digno de professores e enfermeiros dos hospitais públicos? Quantos hospitais foram reaparelhados?
    Se os royalties são tão importantes para as contas do estado hoje , eu , cidadã, quero saber como o estado está gastando o dinheiro deste recurso. Afinal a brincadeira hoje faz a festa das empresas cariocas. Por exemplo, cada sala de aula da rede estadual tem dois aparelhos de ar condicionado ALUGADOS pela módica quantia de R$900,00 CADA e os professores tem que fazer greve para obter o piso que uma lei federal deveria lhes garantir.
    É muita hipocrisia!
    O Espírito Santo teve GREVE DE ALUNOS, isso mesmo, porque a escola estava caindo aos pedaços literalmente... francamente!
    Em qualquer família o bem estar é para todos e não para alguns privilegiados. É isso que deveríamos lutar para garantir através do gerenciamento público, via Estado, dos recursos, revertendo em benefícios sociais, pois o que falta no Piauí o cidadão vai buscar em outras regiões ampliando a pressão social em certos estados e mantendo a miséria nos seus locais de origem.
    Se não querem dividir recursos com os demais estados, então que se abra, publicamente, as contas dos governos destes estados.
    Transparência Já!!!!!!
    Lorene Figueiredo, carioca, residente em Minas Gerais, pesquisadora da área de políticas públicas.

    ResponderExcluir