sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

quando a maioria de vereadores foi parar na cadeia e a impunidade delles hoje

STJ mantém prisão preventiva de oito vereadores de Viana - ES, acusados de terem desviado dinheiro dos cofres públicos municipais, e solicita informações pormenorizadas para analisar o pedido de soltura dos réus. O presidente do STJ, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, analisará o pedido de liminar assim que o Tribunal de Justiça do Espírito Santo enviar mais detalhes sobre o caso. Os vereadores An...tônio Morais Firme, Almir Silveira Matos, Josélio Cancelieri, Lúcio José Pedroni, Adelino Cesconetto de Almeida, Tacizio Rodrigues Oliveira, Jeferson Souza Novais e Benedito Francisco de Azevedo engrossam a fila dos acusados de fraude na Prefeitura de Viana. Os funcionários públicos permanecem presos enquanto o processo é julgado. A fraude teve início quando o prefeito de Viana, José Luiz Balestrero resolveu promover um evento para projetar a cidade. A MEGAEX, promovida pela Fundação Heribaldo Lopez Balestrero, foi um fracasso e a prefeitura não tinha como arcar com as despesas da exposição. Para cobrir o déficit da MEGAEX, Balestrero procurou os vereadores citados

que faziam oposição à sua administração

e propôs um projeto de lei que permitisse ao Executivo abrir crédito especial em favor da fundação Balestrero no valor de 250 mil reais. Os vereadores concordaram desde que recebessem quarenta mil reais em troca. Assim, desencadeou-se o esquema de corrupção que envolveu outros funcionários da prefeitura, como os secretários municipais Pedro Paulo da Silva Neto e Eromildo Cruz, além da motorista de José Balestrero, Anete Pires. Todos aguardam decisão do STJ. Os dez vereadores alegaram ter imunidade parlamentar, mas o TJ/ES argumentou que o crime de quadrilha, pelo qual foram denunciados, consiste em delito de natureza comum e não de opinião, o qual é justificado pela imunidade.
· · · terça às 22:59


    • Paulo Henrique Sobrinho Noticias de janeiro de 1999.
      terça às 22:59 · · 1 · Adicionar aos amigos

    • Fernanda Tardin estava procurando esta noticia outro dia. Agora conta: como estao estes ex vereadores? pagaram algo? estao em Vida Publica..... bateu curiosidade. pode mandar noticias?
      terça às 23:24 · · 1

    • Fernanda Tardin abração
      terça às 23:24 ·

    • Paulo Henrique Sobrinho alguns deste vereadores já até se reelegeram e o processo ainda se arrasta na justiça,pelo jeito vai dar em nada.
      quarta às 15:07 · · 2 · Adicionar aos amigos

    • Sindipúblicos ES Paulo e Fernanda, precisamos programar um agito aqui nesse grupo visando 2012. Podemos trabalhar uma espécie de ação digital, garimpando processos na justiça, principalmente os que se referem a IMPROBIDADE administrativa dos candidatos e de seus apoiadores. Abs
      quarta às 15:27 · · 3

    • Fernanda Tardin Sindipublicos, Paulo e demais, Precisamos sim, tomar ruas. Esta ideia para mim é importante e acho que vale tentar. Ano que vem estarei muito mais tempo aí no ES provavel que de fevereiro em diante 20 dias por mês. Mas antes disto podemos fazer muita coisa. Outra ideia é marcar reuniao semanal na camara de Viana, ( se a casa é do POVO) pode e deve servir ao POVO, né?) ou em praça publica. daí fazer semanalmente uma exibição de filme, debater situação. enfim organizar e ajuntar a sociedade.
      há ± um minuto ·

    • Fernanda Tardin Outro fator que URGE é TODOS programarmos para janeiro de imediato atos contra a privatização da BR 101, que parece estar programada para ser 'real' em janeiro. Ocupar a BR sistematicamente é preciso, dentre outros. Que acham? bjao
      alguns segundos atrás ·
      http://www.facebook.com/groups/vianamerecemais/ debatido no grupo Viana Merece Mais do Face e sugerido para servir de debate e 'CONVOCATORIA A TODOS OS DEMAIS GRUPOS E MUNICIPIOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário