Apelidada pela oposição de “frente fria”, o grupo que compõe a chamada terceira via, em Vila Velha, garante que o bloco está cada vez mais fortalecido. O pré-candidato do PT para disputar a prefeitura, o vereador João Batista Babá, afirma que ainda há uma esperança para atrair os socialistas para sua base, mesmo o PSB tendo anunciado que ficará do lado do prefeito Neucimar Fraga (PR). Eles vão se reunir na próxima quinta-feira (23) para retomar as negociações. “É como dizia Ibrahim Sued: Os cães ladram enquanto a carruagem (da terceira via) passa e segue em frente”, diz o petista.

Matando a saudade
Durante lançamento da pré-candidatura do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), o tucano quase não teve condições de fazer seu discurso. Foi tanta gente que apareceu no local da festa que mal se conseguia ouvir o pronunciamento das lideranças políticas. Sem contar os amigos, conhecidos e militantes que aproveitaram o ensejo para cumprimentar o tucano que estava sentado à mesa pronto para se pronunciar.

Puxão de orelha
Diante do zum zum zum que estava no local, tucanos de alta plumagem precisaram dar um puxão de orelha nos convidados que insistiam em manter conversas paralelas durante o evento. O deputado César Colnago, presidente do PSDB no Estado, chegou a pedir que por gentileza que se fizesse silêncio para ouvir o discurso do deputado federal mineiro Marcos Lacerda.

O retorno
A ex-deputada estadual Aparecida Denadai (PDT) deve tomar posse do mandato na Assembleia nesta segunda-feira (19). Ela foi beneficiada pela validação dos votos de Gilson Gomes e acabou entrando na vaga por ser primeira suplente da coligação. Com a posso, Wanildo Sarnaglia (PTdoB) se despede do Legislativo. 

Novo capítulo
A novela do fim do Fundap vai ter novo capítulo na próxima terça-feira (20). Cinco governadores, entre eles o do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), estarão no Senado para tentar sensibilizar os parlamentares a não votar o projeto que reduz as alíquotas de ICMS e provoca um duro golpe nas receitas capixabas.

No volante
O presidente do Sindicato das autoescolas do Espírito Santo, Osvaldo Maturano, esteve em Brasília para discutir, com o diretor nacional do Denatran, o deputado federal Hugo Leal. O evento reuniu diretores do Detran de todo o país para discutir formas mais eficazes para combater a fraude e melhorar a gestão do processo educacional do trânsito.