sexta-feira, 27 de abril de 2012

MOVIMENTO SOCIAL PARA APOIO AO DESEMBARGADOR DO ES, SENHOR PEDRO FEU ROSA.

Imagem Dag Vulpi | blog "Consciência Política Razão Social"

Está sendo articulado via Rede Social (facebook) um movimento denominado: MOVIMENTO SINDICAL E SOCIAL, que teve início entre os participantes do grupo “Consciência Política Razão Social”, e avançou aos demais grupos daquela rede.

Seu objetivo é tornar-se um ato público em apoio às ações do presidente do TJ-ES desembargador Pedro Feu Rosa, que baseado no inquérito 100120002314 da Polícia Federal, emitiu um relatório que vem gerando temor por sua vida por alguns gabinetes de parlamentares capixabas, e pela sociedade de forma geral.

O documento aponta o envolvimento de dezenas de agentes públicos, o que levou no dia 19 de abril à prisão de 27 pessoas, entre elas o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB).

Além do prefeito, foram presos seis secretários, quatro servidores municipais, doze empresários, três pessoas ligadas a empresas laranja e um soldado da Polícia Militar.

O grupo é acusado de fraudes em 21 contratos que chegam a R$ 55 milhões. A denúncia da PF liga o grupo ao ex-governador do ES, Paulo Hartung, a esquema de lavagem de dinheiro, compra de terrenos em Kennedy, e concessão de benefícios fiscais às empresas.

Entre elas a Ferrous Resources do Brasil S/A, ZMM Empreendimentos e Participações LTDA e BK Investimentos e Participações Ltda.

O inquérito aponta o envolvimento do ex-secretário de Fazenda do ES, José Teófilo de Oliveira, que "fez uma série de concessões a empresa Ferrous, e se tornou, encerrando o governo, sócio do ex-governador Paulo Hartung na consultoria Econos.

Num curto intervalo de tempo o grupo negociou 29 áreas em Presidente Kennedy, totalizando 18 milhões de metros quadrados., diz o documento.  (Todas a informações deste texto constam do inquérito da PF sobre corrupção no ES).

A primeira ação do MOVIMENTO SINDICAL E SOCIAL será uma reunião que está agendada para a próxima quinta-feira (03/05), às 14h30 no auditório do Sindipúblicos que situa-se à Rua Gama Rosa, nº 111, frente a Nizar Malhas. Tel 3205-4563 | 3201-4561 

A organização lembra que: “O ato será suprapartidário e supra-sindical, tratando-se exclusivamente de um manifesto da sociedade civil organizada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário