sexta-feira, 21 de junho de 2013

Lula reage e convoca reunião com centrais sindicais

Por Ruda Ricci, no blog de Esquerda em Esquerda ,.publicado no grupo Consciência Politica no Facebook
Estava realmente estranho. Lula estava muito silencioso.
Ontem, à portas fechadas, o ex-Presidente se reuniu com várias centrais sindicais para "discutir a conjuntura". A CUT afirmou que a reunião estava agendada há mais de um mês. Pode até ser. Mas, então, para que uma reunião tão reservada, ainda mais neste momento?
O fato é que Lula, ao final da gestão, tentou emplacar a Consolidação das Leis Sociais. Além da disputa de liderança e agenda nas ruas, as centrais sindicais têm muito o que fazer politicamente. Lula sempre ameaçou ir para as ruas quando a oposição acenava com seu impeachment.
Agora, as ruas estão tomadas. A questão que fica é: e agora, José?


Debate no fórum do grupo Consciência Politica 


Espedito Freitas Hummmm ... Central sindicatos das máfias exploradoras dos trabalhadores... É ruim hein!

Rudá Guedes Ricci Vamos ver. Agora começa a disputa nas ruas.

Espedito Freitas Sou metalúrgico amigo, e detesto sindicato!!!

Rudá Guedes Ricci Sabe, tenho a impressão que o que está nas ruas é uma crítica profunda às instituições de representação do século XX (sindicatos, partidos etc). Mas lembremos que existe uma massa gigantesca que está silenciosa. Hoje, o Fernando Rodrigues, na UOL, divulgou pesquisa em Alagoas onde Dilma aparece com 71% da intenção de votos. Eduardo Campos aparece com 3%!!!

Espedito Freitas Nas terras de coronéis escravagistas sobre os pobres que hoje salva à alimentação por serviços sociais, e sendo uma pobreza total recebendo os sobejos tem que estar nas alturas nas pesquisas...

Admir Vasconcelos Se o Povo Brasileiro, ate mesmo desta Geracao que Desconhece a Historia de lula e das Centrais Sindicais, ainda nao se deram conta, de que lula e' um dos BANDIDOS mais PERIGOSO do BRASIL, e se for permitido, em qualquer acao de Negociacoes, ter lula envolvido; Brasil continuara sendo o Paiis do Futuro, e nao passando de uma FAVELA com aparencia de Civilizacao.


...lula, um dos piores CANCER que o Brasil ja teve, tem de ser ERRADICADO e esquecido, para conquitar Saude, Ordem e PROGRESSO. Este individuo e' o Atraso, e como prova, esta a implantacao do lules como idioma, e sua sucessora apos cometer gafe com a lingua Portuguesa, querer o ficializar o RIDICULO como ja e' expostos, e ate pessoas com Ceto Nivel de Educacao da Lingua, andam escrevendo Presidente com a Troca do "e" pelo "a"... Eles sao atraso total.


O Brasil Nescessita de melhor NIVEL de LIDERANCA, a Sociedade merece e pagaram muito caro por ter IGNORADO tal Realidade!


Nao existe Partido Politico que tenha Vindo dos Movimentos dos anos 80's, DIGNO de Representar pessoas de Inteligencia e Bom Senso, no Cenario politico, tudo que saiu do PSDB , PC do B, e PT, sao Lixos INRECICLAVEIS...

Camposleo Carlos o povo não entra mais nessa balela!!! Fora luladrão!

Alexandre Curtiss Alvarenga nossa, quanto 'comentário' edificante!

Árley Batista Paim Lula, ele ainda é o cara.

Camposleo Carlos edificante foi ver em vitória a multidão gritar fora dilma,acabou a farsa!!!

Admir Vasconcelos O Brasileiro nao Gosta muito das Verdades Camposleo Carlos, estao mais para o "Me Engana que Gosto", lula sempre foi Bandido e DENEGRIU A CADEIRA do EXECUTIVO Brasileiro!

Árley Batista Paim A imagem da cadeira do executivo brasileiro foi denegrida quando os tucanos sentaram nela na década de 90.

Camposleo Carlos OS TUCANOS ERA PREVISTO AGORA OS PTISTAS DIZEM QUE OS TUCANOS 'TAMBÉM' ROUBARAM... "TAMBÉM"...LÁSTIMA!!!!!!


Admir Vasconcelos Claro que nao existe no Basil do Pos Geisel, qualquer Homem que possa ser Dito que Honrrou a Cadeira, isto Inclui o Ex-General Joao Batista de Figueredo, responsavel por Todos estes Bandidos se tornarem Elegiveis.

Porem lula, foi o Primeiro BANDIDO de FATO a Sentar na Cadeira do Executivo, o FHC foi um Babaquinha Socialista de Limosine, mas pelo menos agiu mais em Linha como a maioria dos Brasileiros que pagam as Contas; e mais, nao causou a Vergonha de desrespeitar a Linua Oficial do Brasil, e muito menos formou Quadrilha e Acordos com os mais Diversos Grupos Terroristas.

Norma Nascimento Xi... pós-Geisel? o cara tá saudoso do Médici, Costa e Silva e Castelo Branco...rs Mas morando nos EUA, tendo esquecido (ou nunca sabido) como se escreve em português, é apenas previsível. Esquenta, não, Árley. "O que mais tem no mundo é capim e gente bobo." Guimarães Rosa.

Árley Batista Paim Vcs que estão defendendo a ditadura acham que não tinha corrupção?? Conheço um coronel da PM que comprou mais de 5 fazendas com cabeças de nelore, aqui em MG depois que saiu do poder em 1986.

Marcos Rebello Esse Admir Vasconcelos surtou de vez! O cara não entende nada de economia nem de politica. E o Camposleo Carlos só tem um discurso cheio de raiva contra Lula e Dilma. Até parece que a corja do PSDB não retirava montanhas de dólares do país por verdadeiros oleodutos aos paraísos fiscais.


Admir Vasconcelos Claro Marcos Rebello, se eu entesse de Economia ou Politica, como vc e' um Expert no assunto, logo eu estaria dizendo que o bebum e os PTralhas mudaram o Brasil para o TOP. E claro, que tudo isto que esta acontecendo, ou estamos presenciando no momento, e' simplesmente Fruto de nossa Imaginacao, e aconteceu no Governo do PSDB, e os Loucos estao querendo fazer parecer que ESTA' ACONTECENDO o Passado.

Muita Loucura mesmo!rsss...


Para seu Governo, eu nao sou Partidario, e muito menos tive representacao no Brasil, e nao via possibilidade de ter, com o Nivel de Educacao Politica da Sociedad Brasileira na epoca em que Vivi la'. Como acredito que "Cada Povo tem o Governo que Merece", e eu nao sendo Arvore, nao precisava de ser Mudado, eu Mudei.


Eu fico curioso e' com os Membros da Celula do PTismo, que sempre DOUTRINOU seus FIEIS a Culpar os Eua por todos os Crimes dos Politicos do Brasil, continuar Migrando para os Eua, e nao para Cuba, China, Coreia do Norte, ou outras Nacoes tao Gloriosas, e menos Imperialistas como vcs gostam de Rotular os Eua.


E viva o bom senso e Inteligencia Politica e Economica dos PTralhas! O Norma Nascimento, vc e' mesmo fantastica, da' para ver pela sua Foto no Perfil aqui. Quem sou eu para discordar de vc? Vc conhece toda a Historia de acordo com as Doutrinas dos Anos 80's para ca', e nada que contrarie os Dogmas da geracao Fruto das "Diretas Ja'" pode ser considerado como Inteligente.

Bom, quem esta indo para as Ruas neste Momento, e as Razoes por estarem assim fazendo; tem um nivel de discernimento muito melhor, do que simplesmente Ser Contra ou a Favor, deste ou daquele Regime, desta ou daquela Sigla. sao pessoas que nao se deixam iludir por Shows de Realidade Globalisticos, Novelas ou Futebol.


As razoes que os levam para Manifestar, e' a Favor, nao Contra algo qualquer. Outro Nivel, que requer respeito, e respeitam; o porque de haver infiltracoes de Vandalos e Fanaticos Dogmaticos, Travestidos de Educados e Politizados em tal momento, tao oportuno para realizacoes de Vrdadeiras mudancas de paradigma desta Sociedade,ainda e' questinavel, memo porque, a Geracao Bandida, ainda tem Suditos. Estes Sao Jovens, que nao estao naquela de "Vida de Gado"... Árley Batista Paim, longe de pensar, ou ate mesmo sugerir que onde haja Seres Humanos, nao haja Roubos ou Corrupicao. O Marcos Rebello mesmo, vive em um dos Estados, dentro dos Eua; de acordo com o Perfil dele pelo menos; que e' um dos Estados mais Corruptos da Nacao aqui, alias, para medir Nivel de Corrupcao, basta corelacionar o Nivel de Pobreza, que logo constatara' que ha um Paralelo Proporcional.


O Que eu deixo claro nas minhas Opinioes, e' de fato, que os PTralhas, os quais Subiram falando do Mau de Todos os Governos Anteriores, nao levaram para o Podre Poder, nada alem do Plano de Usar a LOGISTICA do ESTADO de DIREITO, para Implantar as Audaciosas Operacoes do CRIME ORGANIZADO, que e' a Unica coisa que saio Experts de Fato.


Nao sou a Favor de Ditaduras de nenhum Modelo, mas sou a Favor de Moralizacao, Ordem e Progresso. Por tais Valores, trazer Paz, Conforto, Estabilidade, e campo Fertil ao Empreendedorismo de Verdade.


A mesma razao pela qual, em 1988 eu ter deixado o Brasil, e nao ter escolhido Cuba para refugiar, assim como, muitos ai nao se dao conta, mas boa parte dos que se dizem Lutadores por democracia no Brasil, possue a Cidadania Cubana, e pela mesma Razao de haver ja Publicamente Sabido, sobre o Nivel de Verbas que estao sendo Investido pelo Governo do PTismo em Cuba...

Marcos Rebello Admir Vasconcelos ... Para ser bem suscinto e não provocar dúvidas, a raíz do problema todo é o sistema financeiro! Você pode estudar o quanto você quiser, saber de tudo sobre politica e formas de governo, mas se você não entender de fato como funciona o sistema financeiro na raíz, você está completamente perdido. Você pode colocar o O GOVERNO que quiser, mas se manitiver o sistema FINANCEIRO de hoje, estará tudo comprometido DE CARA. Pode não parecer no inicio, mas o novo governo já começa corrupto.

Árley Batista Paim Marcos Rebello, vale lembra que nosso sistema eleitoral é pernicioso em relação a corrupção.


Admir Vasconcelos Marcos Rebello, uma coisa que eu tenho ouvido desde minha adolescencia. Vc esta certo, pelo ponto de vista da maioria, inclusive sobre os defensores da volta do Ouro como Forma de inclusive Substituir o Papel.

Meu caro, nao e' bem por ai, mesmo porque, o Sistema Financeiro Cria Riquezas, e ha um pequeno grupo por tras de tal Maravilha, e sao Fortes. Por outro lado, o Problemas de Nacoes como o Brasil, e' mesmo a Corrupicao como Forma de Dominio de Massa, e assim sendo, torna-se uma Generalicao como Unica Forma de Riqueza cobicada por boa parte da sociedade Inconsequente.

Vc tem de observer como o Jogo Internacional e' Jogado, e ao inves de ser Contra, aprender as Regras, e saber exatamente onde apostar, e quando.

Aqui mesmo onde nos vemos as coisas acontecendo, e muita gente que poderia estar se beneficiando das oportunidades criadas, estao vacilando e gastando energias onde nunca deveria estar investindo o Recursso mais Precioso que temos-ENERGIA.


Acredite ou nao, o Sistema Financeiro, continuara Criando Crises no Mundo, e sempre gerando CICLO em todas as Industrias do Mundo Civilizado. So nao ha Crises em Florestas, kla nao ha nescessidade de Moeda Corrente, Bancos , Infra-Estruturas... Quem que viver na Floresta?


Por outro lado, uma Civilizacao, onde Corrupicao nao e' Forma de Governo(nao estou dizendo que nao Ha'),e nao ha "Impunidade Parlamentar" e Politicos sao JULGADOS em CORTE CIVIL, Culpados em Corte, saeem DIRETO para Cadeias, minimiza a Miseria, e facilita de fato, que Pobre se torne Milionario em Curto period de tempo. Tudo que nescessita, e' EDUCACAO, Etica e Disposicao para VENCER.


Nossa sociedade, em todo Planeta atual, tem vivido na Ilusao de confudir "Riches with Wealth", vc pode ficar Rico com Debitos, mas nunca Independente Financeiramente. E isto tem de ser entendido. Poupe, tenha Reservas, e INVISTA na CRise!

Camposleo Carlos eu não tenho ódio tenho indignação por lula e dilma, afinal o psdb era de se prever,já os ditos heróis que passariam o país a limpo , limparam os cofres como nunca visto antes no país...rs

Marcos Rebello Camposleo Carlos ... mas você tem que colocar as coisas em perspectiva. mas acima de tudo o que parece é que você não estuda realmente as provas dos autos do processo do Mensalão. O que existe ali de fraudes não está no jubi. Fraudes no processo na Justiça do Supremo.

Camposleo Carlos me perdoe marcos mas a sua perspectiva é ainda mais raza e notória:defender dilma e lula .
Não tente desqualificar a pessoa que não consente em seus argumentos de uma esquerda pseudo intectual e miope.


Camposleo Carlos O PT ESTA CRIANDO UMA BLOGOSFERA PRÓ DILMA,FAÇO UM ALERTA GERAL A TODOS,CUIDADO COM A BLOGOSFERA DO PT!!!

Ed Lascar E tudo pago com o dinheiro dos contribu...ops!! .DOS OTÁRIOS QUE PAGAM IMPOSTOS, Camposleo!

Marcos Rebello Camposleo Carlos eu não tenho partido. O que eu tenho, ou procuro ter, é senso. Não há a mínima condição de apear o PT do governo. Vamos supor agora que haja uma remoção da Dilma do governo. Me explique, quem iria conter o desgoverno. Sim, porque haveria ter ter um desgoverno total pelo caos que isso geraria.

Norma Nascimento Fica tranqs, Carlos. O Zé Serra já fez o alerta procê quando falou dos "blogs sujos", lembra não? Ô país sem memória...

Camposleo Carlos eu to tranquilo...quem parece não estar é dilmão!



...

Nenhum comentário:

Postar um comentário